PUBLICIDADE

FUC 2019 vai reunir artistas de 13 estados brasileiros

<b>Evento terá músicos de diversas regiões do Brasil e busca democratizar o acesso à cultura</b>

Evento terá músicos de diversas regiões do Brasil e busca democratizar o acesso à cultura
Evento terá músicos de diversas regiões do Brasil e busca democratizar o acesso à cultura -

Evento terá músicos de diversas regiões do Brasil e busca democratizar o acesso à cultura

A organização da 32ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) divulgou nesta semana a lista das músicas inscritas no evento - o Festival acontece entre os dias 13 e 15 de junho e é realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em 2019, o evento receberá músicos vindos de 13 estados brasileiros diferentes e buscará disseminar o acesso à música em distintos locais públicos da cidade.

De acordo com os dados elencados pela organização, músicos de mais de 30 cidades diferentes inscreveram músicas no evento - neste ano, o Festival oferece R$ 30 mil no total da premiação. Os números elencados pela organização mostram ainda que São Paulo é o estado com maior quantidade de inscritos (20 artistas) para a Etapa Nacional, seguido de Minas Gerais (15 inscritos) e Paraná 10 (inscritos).

A organização do FUC revelou ainda como os músicos e participantes tomaram conhecimento da realização do Festival. Entre os artistas inscritos, 37% deles tiveram conhecimento sobre o Festival a partir da participação em outros eventos similares, 21% deles contaram já ter participado do FUC e outros 19% souberam do Festival a partir de amigos.

A internet foi apontada como mecanismo de informação e conhecimento sobre o FUC por 16% dos músicos inscritos e outros 3% apontaram as redes sociais como forma de conhecimento sobre o Festival. Sandra Borsoi, coordenadora do Festival em 2019, destaca que os números mostram a força nacional do Festival. “Teremos músicos de praticamente todas as regiões do Brasil no palco do FUC”, afirma Sandra.

Listagem completa

Para a etapa nacional são, ao todo, 80 músicas inscritas com candidatos oriundos dos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Acre (clique aqui para conferir a lista na íntegra). Já para a etapa regional são 30 canções inscritas com artistas das cidades de Ponta Grossa e Castro (clique aqui para conferir a lista na íntegra).

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE