PUBLICIDADE

Peregrinação de São João de Maria atrai 200 fiéis em Tibagi

<b>Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge</b>

Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge
Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge -

Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge

Todos os anos, na Sexta-Feira Santa, fiéis do Monge São João de Maria esperam pela tradicional peregrinação de aproximadamente 12 quilômetros até o olho d'agua por onde o monge passou em Tibagi e neste ano, cerca de 200 fiéis caminharam, mesmo com o friozinho que fez no início da manhã. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

De acordo com a gerente da Setur, Kellin Ramos, o evento foi muito bem recebido pelo público e a Secretaria já está planejando a peregrinação de 2020. “Foi mais uma edição de sucesso e tivemos a participação de muitos peregrinos. Ficamos muito felizes com a peregrinação porque não houve nenhum imprevisto, o tempo colaborou. Foi um ótimo evento que só nos rendeu elogios e para o próximo ano começaremos a organizar antes”, disse.

Desde 2015, a prefeitura, através da Setur, realiza a romaria. Mas a tradição é antiga e os tibagianos fiéis já fazem esse percurso desde 1960, em todas as sextas-feiras santas. 

Cerca de 200 quilos de alimentos foram arrecadados durante romaria

Os peregrinos que participaram da caminhada contribuíram com a doação de 1kg de alimento não perecível como taxa de inscrição. 

A equipe da Secretaria de Turimo (Setur) esteve nesta terça-feira (23) na Casa Nosso Sossego, que abriga idosos sem família em Tibagi, para entregar os alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca a alegria em entregar as doações. “Hoje nós trouxemos aqui todos os alimentos arrecadados durante nosso evento. É muito gratificante ver a fé dos peregrinos se transformando nessa bela ação. No dia da caminhada, nós já mandamos o lanche para a Casa Nosso Sossego também”, frisa.

O presidente da Casa Nosso Sossego, Fredy Biersteker, agradeceu o apoio e ajuda e também ressaltou que a instituição recebe doações durante o ano inteiro. “Toda ajuda é bem-vinda. Nós temos, hoje, 14 abrigados aqui na casa e essa ajuda é bem importante para a gente poder manter a casa funcionando. A gente conta com o apoio da população sempre, também recebemos doações mensais. É só assim que conseguimos mantê-los aqui 24 horas por dia”, disse.

Esse foi é o segundo ano que a Setur realiza a doação de alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE