PUBLICIDADE

Engenheiros apresentam Plano Diretor a vereadores

Encontro esclareceu aos parlamentares os trabalhos feitos em prol do projeto de desenvolvimento de Ponta Grossa

Engenheiros esclarecem ser de suma importância este encontro prévio com os vereadores
Engenheiros esclarecem ser de suma importância este encontro prévio com os vereadores -

Encontro esclareceu aos parlamentares os trabalhos feitos em prol do projeto de desenvolvimento de Ponta Grossa

A diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) recebeu representantes do legislativo para mostrar o projeto do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana, que será enviado para aprovação da Câmara Municipal nos próximos dias. O encontro aconteceu durante uma reunião ordinária da Associação, na noite de quarta-feira (13).

De acordo com o presidente da AEAPG, Rafael Gustavo Mansani, a presença dos vereadores é de suma importância porque esclarecer aos parlamentares o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses pela Urbtec Engenharia, Planejamento e Consultoria, com a contribuição da Associação e de toda a sociedade. “Queremos deixá-los mais tranquilos em relação ao planejamento, que passou por nossas vistas, e mais confortáveis para votar num plano que atenda as diretrizes da nossa cidade”, destacou.

“Nós sabemos que temos um pleito muito grande que vai à Câmara, que é o debate do Plano Diretor, e todos temos uma preocupação imensa para que este Plano tenha um gerenciamento correto das adaptações das construções da cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, que esteve no local juntamente com os vereadores Vinicius Camargo e Mingo Menezes.

A Associação foi uma das entidades que participou e contribuiu com todas as reuniões, oficinas técnicas e audiências públicas, que foram realizadas para elaborar tal planejamento, que definirá ações para a cidade para os próximos 10 anos. 

No mesmo dia um pouco antes do encontro na AEAPG, um dos diretores acompanhou a última audiência pública sobre o Plano Diretor, que aconteceu em outro local. “Ouvi toda a explanação e apresentação das leis e acredito que será um trabalho muito importante do legislativo. Mas o que avalio deste plano é que contem dispositivos mais modernos e sincronizados com o que há de mais atual em planejamento urbano, e que pode ser aplicado em nossa cidade, beneficiando nossa qualidade de vida”, disse o diretor Fábio Wilson Dias.

Nova lei atende as expectativas 

Para o presidente da AEAPG “muitas das demandas da Associação foram atendidas em relação a revisão das alturas, do zoneamento e demandas nossas como construtores e engenheiros. Será apresentado um plano que deverá atender, senão na totalidade, mas parte dos nossos anseios”, proferiu Mansani. Na próxima quarta-feira (20), a entidade receberá o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN). “O IPLAN esteve estudando a última fase do Plano Diretor. Então será feita uma explanação de todo o trabalho que desenvolveu", finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE