PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros quer reduzir prazos para licenciamento

Governador Ratinho Junior destacou ações na solenidade de posse do novo comandante da Corporação no Paraná

Coronel Samuel Prestes assumiu o Comando do Corpo de Bombeiros em cerimônia na capital do estado
Coronel Samuel Prestes assumiu o Comando do Corpo de Bombeiros em cerimônia na capital do estado -

Governador Ratinho Junior destacou ações na solenidade de posse do novo comandante da Corporação no Paraná

Em cerimônia nesta segunda-feira (21), na troca de comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, o governador Ratinho Junior elencou a redução de prazos dos procedimentos da corporação como prioridade. O coronel Samuel Prestes assumiu o cargo em substituição ao coronel Antônio Carlos de Morais, que é subcomandante geral da Polícia Militar e ocupava interinamente o comando do CB.

A importância de regionalizar o trabalho e dar autonomia para os responsáveis locais foi ressaltada pelo coronel Samuel Prestes. “Daremos liberdade para que nossos comandantes locais resolvam os problemas das próprias regiões, mantendo-se próximos da comunidade”, afirmou.

O major do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Hemerson Saqueta Barbosa, destaca o poder de polícia aos Bombeiros como uma possibilidade que facilita o trabalho da corporação. “Essas medidas vem de encontro aos anseios dos nossos empresários, das pessoas que trabalham no comércio. Ratinho destacou a agilidade e a desburocratização. As nossas ações serão pautadas por isso, tentaremos ser mais ágeis para cumprir essa determinação”, afirmou.

Saqueta cita benefícios para a diminuição de prazos para casos de novas empresas, com parte do processo sendo feito online e a ampliação da orientação, diminuição no preço de licenciamento, que prevê para fiscalizações com sanções a empresas. Segundo o major, o custo dos procedimentos podem cair pela metade.

Para abrir qualquer empresa no Brasil, lembrou Ratinho Junior, é necessário o aval do Corpo de Bombeiros, para certificar que ela esteja de acordo com as normas de segurança. “Hoje há prazos muito alongados. Precisamos dar estrutura ao Corpo de Bombeiros para que a corporação possa avalizar o funcionamento da empresa de maneira mais rápida, mas sempre preservando as regras de segurança.”

Emendas garantem R$ 5,9 mi

No fim de 2018, os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Marcio Pauliki (SD) destinaram cerca de R$ 5,9 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de novos equipamentos ao 2º GB. Segundo Saqueta, novas definições sobre os aparelhos devem até o fim do primeiro semestre. “É um anseio da comunidade e os deputados como representantes eleitos pela cidade e pela região verificaram a necessidade que o Corpo de Bombeiros tem e estão apoiando a nossa corporação”, analisa o major.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE