PUBLICIDADE

PG registra mais um caso de golpe do falso sequestro

Vítima não conseguiu contato com o filho e fez a transferência para os criminosos

Vítima seguiu orientações da PM, mas acabou fazendo o depósito para bandidos
Vítima seguiu orientações da PM, mas acabou fazendo o depósito para bandidos -

Vítima não conseguiu contato com o filho e fez a transferência para os criminosos

A Polícia Militar registrou nesta quinta-feira (13) mais um caso de vítima do golpe do falso sequestro em Ponta Grossa. Um morador do Jardim Los Angeles tentou seguir as orientações dos órgãos de segurança, mas acabou transferido dinheiro para os criminosos.

De acordo com a PM, a vítima recebeu uma ligação dizendo que seu filho tinha sido sequestrado e exigia pagamento em dinheiro para libertar a suposta vítima. Enquanto conversava com o golpista pelo telefone, a vítima tentou falar com seu filho, mas ele não atendeu o telefone. Em desespero, o morador fez a transferência para o golpista.

Pouco tempo depois, seu filho retornou a ligação e disse que estava bem e que não havia nenhum sequestro. Na sequência, os criminosos ligaram novamente exigindo mais dinheiro e ameaçaram toda a família da vítima. Diante disso, ela procurou a sede da 1ª Companhia da PM para registrar o boletim de ocorrência.

Orientações

Segundo a PM, o mais importante é tentar ao máximo manter a calma e evitar falar o nome de qualquer familiar para não fornecer informações que poderão ajudar o bandido a aplicar o golpe. Em paralelo à ligação do criminoso, a vítima deve tentar entrar em contato com a pessoa que supostamente foi sequestrada. Caso não seja possível, é importante pedir para a pessoa do outro lado da linha responder informações pessoais que apenas a possível vítima saberia, como nome de amigos, familiares distantes ou do cachorro.

Na hora de registrar o boletim de ocorrência, é importante passar às autoridades o número do telefone que fez a ligação e a conta bancária solicitada para depósito, caso a conversa tenha chegado a este ponto. Os casos são repassados para investigação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE