PUBLICIDADE

JM e Sinepe-PR lançam 6ª edição do Anuário da Educação

Encarte especial do Jornal da Manhã traz panorama do cenário das escolas particulares de Ponta Grossa e região

Objetivo é servir de guia durante o período de matrículas escolares
Objetivo é servir de guia durante o período de matrículas escolares -

Encarte especial do Jornal da Manhã traz panorama do cenário das escolas particulares de Ponta Grossa e região

A edição deste final de semana do Jornal da Manhã traz um conteúdo especial para pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes em período escolar. Conteúdo tradicional do periódico durante o final de ano, o livro-anuário ‘O Melhor da Educação’ chega à 6ª edição com um panorama sobre o cenário das escolas particulares de Ponta Grossa e da região. A produção é realizada em parceria com o portal aRede e com a regional Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR).
De acordo com o diretor superintendente do portal aRede e do Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, a proposta desta nova edição é trazer as principais novidades dos colégios e instituições de ensino particulares filiadas ao Sinepe/PR. “Queremos mostrar aos pais o que as escolas planejam para o ano letivo de 2019, divulgando todas as novidades em relação a estrutura, material didático, projetos pedagógicos e corpo de profissionais”, detalha Rodrigues.
Além das propostas das escolas, o encarte também apresenta o resultado dos projetos realizados pelo Sinepe/PR em Ponta Grossa durante o ano de 2018, trazendo também as perspectivas para 2019. No último ano a entidade criou o selo ‘Escola Legal’, dedicado às instituições de ensino devidamente credenciadas perante aos órgãos legais. O objetivo é orientar a população durante a escola do colégio para crianças e adolescentes.
O livro-anuário também traz uma entrevista exclusiva com o pedagogo formado na UEPG e doutor em Educação pela USP, Érico Ribas Machado. O conteúdo debate o papel dos pais, mães e responsáveis dentro do processo de aprendizagem escolar, detalhando limites sobre a interferência no ambiente escolar e formas de participação do processo de aprendizagem. A discussão também diz respeito ao cenário educacional em meio ao momento polarizado instaurado no país.
Projeto ‘Vamos Ler’ ganha destaque
O anuário ‘O Melhor da Educação’ também destaca o trabalho realizado pelo projeto ‘Valor Ler – Geração Digital’, iniciativa do portal aRede com apoio do Jornal da Manhã para fomentar a leitura no ambiente escolar. As páginas dedicadas ao programa trazem um balanço das atividades ao longo do ano de 2018. De acordo com o coordenador do projeto, Dhiego Tchmolo, o conteúdo mostra o reconhecimento e expansão do projeto ao longo do último ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE