XI de Agosto vence as eleições na OAB do Paraná

Cássio Telles é eleito presidente da seccional paranaense, com Marilena Winter na vice-presidência. Chapa assume o mandato em janeiro do próximo ano e segue até 2021

A chapa XI de Agosto venceu mais uma eleição e Cássio Telles irá assumir a presidência da instituição pelos próximos três anos. Mais de 67 mil advogados participaram da votação nesta quinta-feira, e cerca de 68% dos votos, em Curitiba, escolheram a diretoria da XI de Agosto para comandar a Ordem. No interior, o montante foi praticamente o mesmo.

Telles, atual presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas dos Advogados, terá na vice-presidência a advogada Marilena Winter, professora Titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e secretária-geral da OAB-PR da gestão atual. Ainda compõem a diretoria o secretário-geral Rodrigo Rios, a secretária-geral adjunta Christhyanne Bortolotto, o tesoureiro Henrique Gaede, e o diretor de Prerrogativas Alexandre Salomão, além de outros importantes nomes elencados como conselheiros estaduais e federais.

Telles considerou que a vitória nas urnas representou a importância da XI de Agosto para a advocacia, e a confiança adquirida em todos os anos em que estiveram à frente da Ordem. “A XI de Agosto ganhou pela competência e responsabilidade mostradas durante décadas de trabalho. A OAB se tornou prioridade de muitos dirigentes que passaram pela presidência e na nossa gestão não será diferente. Por mais que o nome da chapa já seja tradição, renovamos mais de 70% da comissão, e por esse e outros motivos, representamos independência, diversidade e o que ainda precisa ser apresentado aos advogados e advogadas do estado. Vencemos com propostas concretas e reais possibilidades de progredir cada dia mais. A Ordem continuará sempre junto da advocacia”, ponderou.

O futuro mandato da XI de Agosto

Mais de XX mil advogados votaram na chapa da situação acreditando no plano de governança oferecido pelos representantes. Cássio Telles, Marilena Winter, Rodrigo Rios, Chrysthianne Bortolotto, Henrique Gaede e Alexandre Salomão apresentaram um plano de ação com 11 conjunto de medidas a serem efetivados durante a gestão, que ainda são desdobrados em diversas outras funcionalidades e programas. Dentre esses, estão a defesa das prerrogativas, a valorização financeira da advocacia, o apoio aos iniciantes, a qualidade de vida de advogados e advogadas e as ações da OAB para benefício de toda a sociedade paranaense.

Marilena afirmou que a construção da chapa que irá comandar a Ordem pelos próximos três anos foi feita de forma democrática, plural e estratégica, de modo a abranger todos os âmbitos do Direito. “Desde o início, pensamos que os diretores e conselheiros devem conhecer o dia a dia da advocacia para lutar com propriedade por cada área. Por isso, temos pessoas da advocacia iniciante, criminal, civil, tributária, trabalhista, além de várias outras comissões que foram criadas com o intuito de atender e conhecer a realidade de todos, sem exceção. Dessa forma, conseguimos fazer com que a OAB seja mais efetiva e justa para os que amam a profissão”, avaliou.

A XI de Agosto disponibiliza seus projetos, ações e planejamentos nas redes sociais e também no site oficial da chapa, para quem quiser acompanhar a atuação dos novos dirigentes da Ordem.

 

SMESP busca apoio para projetos de PG em Brasília

SMESP busca apoio para projetos de PG em Brasília...

Operação IPVA fiscaliza 856 veículos em PG

Operação IPVA fiscaliza 856 veículos em PG...

Caixa abre mais cedo para atender sobre FGTS

Caixa abre mais cedo para atender sobre FGTS...

A essência do ‘Educa Juntos’

A essência do ‘Educa Juntos’...

Uma cidade do passado com futuro

Uma cidade do passado com futuro...

Construtores de PG vão a Brasília pedir apoio ao setor

Construtores de PG vão a Brasília pedir apoio ao setor...

Charge da edição desta sexta-feira (13/09/2019) do JM

Charge da edição desta sexta-feira (13/09/2019) do JM...

Capa da edição desta sexta-feira (13/09/2019) do JM

Capa da edição desta sexta-feira (13/09/2019) do JM...

Operário enfrenta o Oeste em Barueri

Operário enfrenta o Oeste em Barueri...

Sala do Empreendedor Digital tem 52 mil acessos em um ano

Sala do Empreendedor Digital tem 52 mil acessos em um ano...

Comitiva da Tatra visita Parque Ecotecnológico

Comitiva da Tatra visita Parque Ecotecnológico...

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (13/09)

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (13/09)...

Coluna RC desta sexta-feira (13/09)

Coluna RC desta sexta-feira (13/09)...

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (13/09)

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (13/09)...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS