PUBLICIDADE

Hospital Regional ganha equipamento para tratamento de câncer de mama

Cerimônia aconteceu neste domingo (19). Secretário Michele Caputo, Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais e deputado Marcio Pauliki estiverem na entrega

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Regional ganha equipamento para tratamento de câncer de mama

Cerimônia aconteceu neste domingo (19). Secretário Michele Caputo, Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais e deputado Marcio Pauliki estiverem na entrega.

Um dia especial para a saúde dos Campos Gerais. Neste domingo (19), o secretário estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo, o diretor do Hospital Universitário dos Campos Gerais, Everson Krum, a diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais de Ponta Grossa e o deputado estadual Marcio Pauliki estiveram reunidos para lançar oficialmente a 1ª fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) que está sendo estruturado no Hospital Regional.

Durante o evento foi anunciada mais uma conquista para o ICCG por meio dos trabalhos de Pauliki. Será instalada na instituição um aparelho de Mamotomia Guia por estereotaxia, que permite a retirada de lesões suspeitas pela mamografia. Este exame consiste na obtenção de amostras de tecido mamário que apresentem alguma suspeita de anormalidade.

“Estamos muito felizes, pois o secretario Michele Caputo irá atender mais um pedido meu e do diretor do Hospital, Everson, e estaremos trazendo para o Regional esse aparelho que torna possível realizar o exame que diagnostica o câncer de mama e se for preciso a retirada do tumor”, complementa o deputado.

Para o diretor do Hospital Universitário dos Campos Gerais, Everson Krum, o equipamento será muito importante para toda a sociedade. “A biópsia com estereotaxia é um exame de grande precisão e fundamental para o diagnóstico nos casos duvidosos de câncer de Mama. Algumas vezes, somente com a imagem da mamografia não é possível caracterizar se é câncer ou se é outra alteração benigna. No HU, há equipe de profissionais capacitados em fazer os exames. Será uma grande inovação e conquista para as mulheres que poderão em curto espaço de tempo, ter o diagnóstico”, explica.

Comprometimento

“Estou comprometido com o Instituto do Câncer dos Campos Gerias. Já estamos fazendo uma parceria importante com as emendas do deputado Pauliki e com a contrapartida do Governo do Paraná para o início da construção da Farmácia Oncológica, abrindo novos leitos para inicialmente tratar a leucemia, como também buscando novos investimentos”, enfatiza o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo.

A construção da Farmácia Oncológica é o primeiro passo para a concretização do ICCG. No Hospital Regional a Farmácia já tem a área destinada, onde serão feitos os ajustes necessários, os profissionais já estão sendo preparados e o próximo passo é adquirir os equipamentos. O primeiro passo para a consolidação do ICCG está sendo possível mediante recursos de R$ 2 milhões conquistados pelo deputado Pauliki e pelo secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto.

Casa da Acolhida

Dentro do projeto do ICCG, as famílias de pacientes terão à disposição a Casa da Acolhida. Um ambiente acolhedor, com sala de estar, cozinha comunitária que será coordenado juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais de Ponta Grossa, que serão as madrinhas do “ICCG”.

“Aceitamos amadrinhar o ICCG pois entendemos a importância de termos em Ponta Grossa o tratamento do Câncer. Nossas voluntárias irão trabalhar diariamente na Casa da Acolhida, para receber os pacientes durante o tratamento e dar todo o suporte”, comenta a presidente da Rede, Lúcia Werner.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE