PUBLICIDADE

IMM irá instalar mais três salas virtuais em penitenciárias

Sistema de educação à distância já está em funcionamento na Penitenciária Feminina de Piraquara
Sistema de educação à distância já está em funcionamento na Penitenciária Feminina de Piraquara -

O Instituto Mundo Melhor (IMM), em parceria com o Departamento Penitenciário do Estado (Depen) irá implantar mais três salas virtuais em ambientes prisionais no Paraná. Serão duas no município de Foz do Iguaçu e mais uma em Piraquara. O IMM irá disponibilizar vários cursos on-line que abrangem temas como noções de informática, empregabilidade, governança doméstica, gestão de negócios, entre outros. Eles foram desenvolvidos em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), e são certificados academicamente pela Unopar. A cada 12 horas de treinamento, os detentos receberão um dia de remição de pena, além de serem qualificados para o mercado de trabalho.

“Nós percebemos uma grande diminuição na reincidência por meio da educação. Não é um gasto, é um investimento para o aprisionado e para os familiares. A educação modifica as relações familiares e permite que o detento tenha uma vida plena após cumprir a sua pena”, enfatiza a coordenadora de educação do Depen, Glacélia Quadros. Ela ressalta que o IMM é um grande parceiro desde 2012 e, de forma inovadora, despertado a vontade de aprender dos apenados.

O presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, lembra que os detentos voltarão à sociedade em pouco tempo. “Nós precisamos trabalhar para que eles retornem melhores do que entraram. As empresas também têm a missão de contribuir para melhorar a qualidade de vida da comunidade ao seu redor e o IMM surgiu com o objetivo de facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho e promover a capacitação profissional. Pode levar isso para os detentos, para que eles tenham condições de levar uma vida digna após cumprirem a sua pena, é uma imensa alegria”, destaca.

O cronograma de instalação das salas virtuais ainda não foi definido, mas o prazo estabelecido pela Ajufe para que elas estejam em funcionamento é de um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE