PUBLICIDADE

Programas populares da TV ganham importância comercial que antes não tinham

Programas populares da TV ganham importância comercial que antes não tinham

Imagem ilustrativa da imagem Programas populares da TV ganham importância comercial que antes não tinham

Um dos mais antigos tabus da TV brasileira, a resistência do mercado publicitário aos programas considerados populares, aos poucos vai sendo quebrado. Guardadas, evidentemente, as diferenças do popular com o popularesco, o de conteúdo banal e apelativo. E é curioso verificar a velocidade com que isso vem acontecendo. Ratinho, como exemplo mais significativo, hoje é um dos maiores faturamentos do SBT, trabalhando em contrato de sociedade ou em uma combinação de negócios altamente interessante para as duas partes. Já de muito tempo, sem considerar intervalos ou eventuais anunciantes, ele abre todo mês com as ações de merchandising completamente vendidas. Assim como ele, as várias ou tantas atrações femininas, até chegar agora aos programas jornalísticos policiais, o “Brasil Urgente” e “Cidade Alerta” como casos mais acentuados. Tais veiculações, tamanho o espaço que conquistaram e a importância que passaram a representar, estão se tornando cada dia mais imprescindíveis na vida de muitas TVs.

 Atrações de peso

No programa da Eliana, neste domingo, no SBT, Jojo Todynho vai ganhar no palco uma roupa especialmente feita pelo seu estilista preferido, Amir Slama. Além dela, as presenças de Léo Santana, Silvia Abravanel e do astronauta Marcos Pontes.

Foi que foi

Em televisão, nem sempre a lógica prevalece.  No SBT, por acaso, temos algumas dessas situações. Quem, por exemplo, acreditava em vida tão longa para o “Fofocalizando”? Pois bem, mais três meses e o programa vai completar dois anos de exibição.

Muito na dele

Marvio Lúcio, o Carioca, na parte que diz respeito à televisão, não tem pressa nenhuma em definir seu futuro. Tem conversado com muita gente, admite que são várias as possibilidades, mas acha que ainda não é hora de tomar nenhuma decisão. Ao contrário, continua com seus shows e o “Pânico” na rádio Jovem Pan. Isso, por enquanto.

Expectativa

As estreias do Datena e Milton Neves, na Band, pelo que representam, devem mexer com a audiência no domingo. Isso no geral. Mas na Rede TV! a expectativa é que o “Encrenca”, até então em uma quase inalterada zona de conforto, terá que se mexer muito mais. Corre o risco de ser o principal atingido.

Parceria

O novo programa do Gugu, na Record, com estreia em agosto, noites de quarta-feira, será realizado em parceria com a Endemol. O formato é da BBC Worldwide.

Não tem jeito

A nova temporada de “Batalha dos Confeiteiros” está no ar na Record. O programa tem lá os seus atrativos, não fosse assim não alcançaria tamanho sucesso nos Estados Unidos. E as críticas aqui feitas à dublagem do Buddy Valastro não têm nada a ver. Ela é essencial para os deficientes visuais.

Forte favorito

Neymar parece imbatível, mas se existe um segundo lugar em jogo em matéria de exposição, em veiculação de comerciais, o treinador Tite parece que vai levar com sobras. Na TV, está difícil passar um intervalo sem ele.

Acerto de grade

Na Globo, a colocação dos programas de temporada no começo das tardes de domingo é considerada um grande acerto. “The Voice Kids”, “Escolinha”, “Tamanho Família” e “Popstar”, entre outros, têm apresentado resultados muito bons.

Diante disso...

Não será nenhuma surpresa se, muito em breve, surgirem novas iniciativas do tipo para outros dias da semana. O sábado, por exemplo. Luan Santana é um dos que vem por aí.

C´est fini

Dia 8, a partir das 20h30, no Espaço Êxitos, em São Paulo, Sonia Abrão vai receber convidados para comemorar os 12 anos do programa “A Tarde é Sua” na Rede TV!. E também os 30 anos da produtora Câmera 5, do seu irmão, Elia Abrão. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE