PUBLICIDADE

Dr. Rui propõe saúde pública como prioridade para Prudentópolis

Candidato à prefeitura promete melhorar o atendimento médico, especialmente na zona rural, e criar subprefeituras com unidades de saúde 24 horas.

O candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) também defendeu a autonomia dos médicos para solicitar exames
O candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) também defendeu a autonomia dos médicos para solicitar exames -

O médico Dr. Rui Barbosa Ferro, candidato à prefeitura de Prudentópolis pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), falou sobre seu projeto para o município com foco na saúde pública, área em que atua profissionalmente desde sua chegada no município pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, visto que nasceu em Alagoas. Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, ele destacou a necessidade de melhorias no atendimento médico, especialmente na região rural do município, que possui grande extensão territorial.

aRede.info
  

Doutor Rui Barbosa Ferro apontou a falta de acesso à saúde como um dos principais problemas enfrentados pela população, citando a dificuldade de acesso a especialistas, a demora para realização de exames como a colonoscopia e a falta de médicos em plantões 24 horas em alguns distritos. “Vi pacientes demorando muito, morrendo na fila esperando uma consulta com oncologista. Tenho uma relação com esses pacientes que se foram, meus pacientes, alguns deles fiz até declaração de óbito. Isso me revoltou”, declarou o candidato.

Para solucionar os problemas, o candidato ao Executivo Municipal, Dr. Rui, propõe a criação de subprefeituras para descentralizar os serviços da prefeitura, com farmácias e postos de saúde 24 horas em cada região. Ele também defende a criação de um núcleo de apoio à saúde da família, com profissionais especializados para atender as demandas da população, como psiquiatras e ortopedistas. “A gente precisa ter médico para saúde mental, para os casos mais leves, com depressão, tudo. O cara fica com aquele estigma, vai no CAPS, vê paciente obviamente pior do que ele no CAPS e diz: 'Não sou desse jeito'. E aí já repele a possibilidade de tratamento”, afirmou Dr. Rui.

O candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) também defendeu a autonomia dos médicos para solicitar exames, como a colonoscopia, sem depender de autorização de especialistas, e a realização de mutirões de cirurgias para diminuir a fila de espera. “O problema não é seu, o problema é nosso. Estaremos juntos nessa. Iniciaremos uma limpeza nesta prefeitura. Contem comigo, estou à disposição dos senhores e faremos a melhor gestão de saúde do Paraná”, finalizou Doutor Rui Barbosa Ferro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE