PUBLICIDADE

Em Jaguariaíva, prefeita Alcione celebra justiça em decisão do TSE

Primeira mulher eleita para a Prefeitura da cidade destacou legado e ataques sofridos durante o processo, que se arrastou por mais de dois anos

Prefeita agradeceu o apoio de eleitores, amigos e familiares
Prefeita agradeceu o apoio de eleitores, amigos e familiares -

Depois de um processo que se arrastou por mais de dois anos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta segunda-feira (10) que não havia qualquer irregularidade na chapa que consagrou Alcione Lemos como prefeita de Jaguariaíva, a primeira mulher eleita para o cargo na história, nas eleições municipais de 2020. 

Com a decisão publicada, a chefe do Executivo fez um desabafo nas redes sociais, destacando o trabalho realizado, os ataques realizados pela oposição e o legado de grandes realizações do ex-prefeito Otélio Baroni, que governou a cidade de 2009 a 2013, ano em que faleceu com 72 anos de idade, em decorrência de um câncer.

"Tentaram confundir a cabeça do eleitor falando que a Alcione era ‘Ficha Suja’, que meu nome não iria aparecer nas urnas, que eu não seria diplomada, que não iria tomar posse. Pasmem todos vocês, sustentaram até hoje, depois de dois anos e quatro meses, a narrativa de que eu seria cassada a qualquer momento", conta a prefeita em sua publicação, agradecendo familiares e todos que a apoiaram durante este período.

Alcione ainda destacou que, apesar do desejo de "traidores" da população, o legado de Otélio Baroni será sempre lembrado. "Eu e o Baroni trabalhamos sem tréguas para reconstruir e transformar Jaguariaiva, resgatando a autoestima da nossa gente e, principalmente, priorizando nossas crianças", ressalta a prefeita, que era alvo de um processo onde foram investigadas supostas irregularidades salariais no período que a Alcione era professora da rede pública de ensino, na década de 1990. 

Ao final da publicação, a primeira prefeita da história de Jaguariaíva faz um apelo aos opositores. "Guiando-me sempre pelo bem e tendo Deus sempre conosco, tenho certeza de que nenhum mal nos atingirá. Queiram ou não, traidores, opositores ou inimigos, sigo de peito aberto e cara limpa trabalhando pela nossa Jaguariaiva. Este mandato termina apenas no próximo ano. Por favor, me deixem trabalhar em paz", disse Alcione.

Gestora sai em defesa do ex-prefeito

A gestora muncipal agradeceu o apoio recebido e também saiu em defesa do ex-prefeito Baroni. “Agradeço de coração a cada pessoa que não caiu nas mentiras disseminadas por pessoas que tentaram de qualquer modo e a qualquer custo destruir a minha reputação, agradeço àqueles que sempre estiveram comigo, acreditando na nossa verdade, não soltando nossa mão. Tentaram acabar com a história do Baroni. De maneira vil e covarde tentaram virar a página, sem terem a noção de que a página Otelio Renato Baroni jamais será virada, pela vontade do próprio povo”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE