PUBLICIDADE

Irati receberá novo Ambulatório Médico de Especialidades

Estrutura viabiliza atendimento multiprofissional e regionalizado, incluindo consultas e exames especializados de média complexidade

Irati receberá novo Ambulatório Médico de Especialidades
Irati receberá novo Ambulatório Médico de Especialidades -

O município de Irati está entre os municípios selecionados pelo Governo do Estado para receber novos Ambulatórios Médicos de Especialidades. O anúncio do projeto foi feito nesta quinta-feira (17) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Além de Irati, também estão inclusas as cidades de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória.

Durante o evento Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, em Foz do Iguaçu, Ratinho Junior explicou que o projeto deve demandar, ao todo, um investimento de aproximadamente R$ 203 milhões. Os ambulatórios prestam atendimento multiprofissional e regionalizado em parceria com os municípios para a realização de consultas e exames especializados de média complexidade.

Prioridades da atual administração

A atual gestão de Irati tem como grande objetivo otimizar as ações ofertadas por meio das Estratégias de Saúde da Família. “Com o território coberto por essa estrutura organizacional, é possível ter contato com aqueles que residem nas regiões mais afastadas. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os médicos, visitam as pessoas. Ainda não conseguimos atingir este nível de cobertura na cidade”, reconheceu a vice-prefeita, Ieda Waydzik (PV), em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede. 

No entanto, de acordo com a gestora, o município já obteve autorização por parte do Governo Federal para contratar três novas equipes. “Estamos na fase de contratação de profissionais para que esse trabalho se estenda por todo o município. Cada estratégia tem como meta atingir entre 3,5 mil e 4 mil habitantes. Com mais três, poderemos fechar um vazio que temos no momento”, concluiu.

Com informações da Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE