PUBLICIDADE

Arapoti garante estrutura para fomentar a produção agrícola

Município oferece diversos serviços dentro das propriedades rurais

Ao todo, serão 10 propriedades rurais atendidas com serviços como construção de açúdes, bebedouros para gado, adequação de estrada vicinal e terraplanagem
Ao todo, serão 10 propriedades rurais atendidas com serviços como construção de açúdes, bebedouros para gado, adequação de estrada vicinal e terraplanagem -

A prefeitura de Arapoti realiza, no decorrer desta semana, uma série de trabalhos voltados ao setor de infraestrutura na zona rural. Por meio do Programa de Agricultura Familiar, o município oferece diversos serviços dentro das propriedades rurais. Conforme o cronograma divulgado nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura pretende finalizar, no decorrer dos próximos dias, os serviços de retroescavadeira solicitados pelos produtores dos bairros Olaria e Três Marcos. 

Ao todo, serão 10 propriedades rurais atendidas com serviços como construção de açúdes, bebedouros para gado, adequação de estrada vicinal e terraplanagem. O chefe da divisão Agrícola, Flávio Oliveira explica que o andamento dos serviços nestes bairros sofreram atraso devido às chuvas dos últimos dias e da necessidade de deslocar a máquina até a oficina para reparos não previstos. Flávio exalta ainda a parceria com a Secretaria de Infraestrutura para resolver um problema de acesso a uma propriedade no bairro Olaria onde os moradores, já idosos, enfrentavam dificuldades para sair em dias de chuva.

Próximos passos

Na sequência do cronograma, será atendido o bairro Km 44, onde 11 produtores aguardam os serviços, todos previamente agendados. No momento, o agendamento dos serviços de retroescavadeira estão abertos até o dia 30 de setembro para os produtores do bairro Cerro do Leão. Produtores das demais localidades deverão aguardar a divulgação pela Secretaria de Agricultura do momento em que estará acolhendo solicitações para seus respectivos bairros.

Detalhes do agendamento

O agendamento dos serviços é Exclusivo para produtores rurais enquadrados no Programa de Agricultura Familiar. Aqueles que não se enquadram no Programa só poderão ser atendidos mediante aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

 Para realizar a solicitação de serviços, os produtores devem procurar as salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter) para agendamento levando consigo documentos pessoais para preencher formulário de solicitação especificando o serviço a ser feito, bem como estimativa de horas/máquinas previstas para execução do mesmo. Não serão realizados agendamentos por telefone. Para obter mais informações, produtores podem entrar em contato pelos telefones (43) 3512-3151 ou (43) 3512-3149. O atendimento ao público acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE