PUBLICIDADE

PG confirma três inscritos para a 14ª edição do Transcatarina

Considerado um dos maiores encontros do off-road nacional, o Transcatarina será realizado de 05 a 09 de julho

Categoria  Passeio Expedition - Transcatarina
Categoria Passeio Expedition - Transcatarina -

Considerado um dos maiores encontros do off-road nacional, o Transcatarina será realizado de 05 a 09 de julho 

Pouco menos de dois meses para o Transcatarina e o evento já conta com um grid formado por 210 veículos. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, representando – até o momento – 14 estados e 95 cidades. E a cidade de Ponta Grossa, tem quatro representantes confirmados.  

 Na categoria Passeio Expedition, seguirá o piloto Edilson Sebastião Roth Batista, e pela Adventure, os pilotos Giancarlo Soares Bock e David Fernando dos Santos.  

“Mas, pela tradição que Ponta Grossa tem no off-road, esperamos por mais participantes da cidade. As inscrições seguem abertas, e quem desejar juntar a esse grupo de ponta-grossenses viverão dias de muita aventura. Entre as duplas do rali de regularidade, sabemos também que tem alguns competidores feras, com potencial de título. Queremos vê-los no Transcatarina 2022, para acirrar ainda mais o nosso grid”, observa o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti – entidade que organiza o Transcatarina. 

O Transcatarina 2022

De 05 a 09 de julho, o 14º Transcatarina percorrerá cerca de 800 quilômetros, com largada da cidade de Fraiburgo, a Terra da Maçã, e, após pernoitar em Canoinhas e São Bento do Sul, chegará em Jaraguá do Sul. Uma aventura que explorará os caminhos do Vale dos Imigrantes, Vale dos Contestado e o Caminho dos Príncipes.  

“São 14 anos fazendo história, promovendo as belezas turísticas e valorizando a cultura de Santa Catarina. Durante cinco dias, passamos por diversas cidades e, principalmente o pessoal das categorias de passeio, tem a oportunidade de aproveitar o melhor do estado catarinense”, destaca Gatti. 

As categorias que ainda têm vagas para o Transcatarina 2022 são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02). As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. 

As categorias Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Adventure 01 e 03, já estão lotadas.  

Grande em todos os sentidos 

Ao participar do Transcatarina, os ponta-grossenses enaltecem o nome de Ponta Grossa no evento, pois entre tantos outros participantes, eles aceitaram o convite de encarar essa grande aventura. E o Transcatarina é grande por diversos motivos.  

Ao reunir uma caravana formada por cerca de 700 pessoas, o Transcatarina colabora com a economia das cidades por onde passa, uma vez que os visitantes consomem em restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, oficinas, adquirem artesanato etc.  

Ainda, desempenha o lado social, ao arrecadar alimentos não perecíveis. Em média são entregues 12 toneladas de alimentos por ano, distribuídas entre as comunidades carentes, indicadas pelas prefeituras que apoiam o Transcatarina.  

“Também temos o Rally Solidário, realizado no sábado que antecede o início do Transcatarina. É um evento destinado às crianças e adultos portadores de algum tipo de deficiência intelectual”, destacou Gatti. No ano passado, foram cerca de 40 alunos da AMA Fraiburgo e da APAE Fraiburgo que participaram de um passeio off-road de aproximadamente 60 quilômetros pela região de Fraiburgo. Os veículos utilizados foram os 4x4 dos próprios participantes do Transcatarina, que também serão os pilotos dessa aventura. “Este ano vamos repetir essa iniciativa. Ao proporcionar essa experiência, as crianças sentem-se acolhidas, e ainda colaboramos para o desenvolvimento e reforçamos questões de socialização e empatia”, encerrou.  

Da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE