Matheus Costa valoriza vitória do Fantasma e mira o G4

Técnico Alvinegro exalta determinação dos jogadores e diz que vitória contra o Botafogo-RJ é expressiva

 

Em noite chuvosa no Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário venceu o Botafogo-RJ, nesta quinta-feira (12), por 1 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gol de Paulo Sérgio. A soma de mais três pontos fez com que o Alvinegro de Vila Oficinas subisse posições na tabela, chegando ao 8º lugar, com 27 pontos, oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Após conquistar o 16º ponto no Estádio Germano Krüger, nesta Série B, o técnico Matheus Costa enalteceu a vitória e o desempenho dos atletas. “Importante os três pontos conquistados, por tudo aquilo que nossa equipe almeja no campeonato e também pela sequência de vitórias. Em uma competição difícil, como é o caso da Série B, vencer fora de casa e assumir a responsabilidade de garantir três pontos dentro dos próprios domínios, em dois jogos seguidos, é muito importante. Este resultado, fica mais valorizado, por se tratar de um adversário que vinha de uma sequência de quatro vitórias e nós quebramos este embalo. Isto é muito importante, para mostrar o desempenho do nosso elenco. Sabemos que, devido a algumas circunstâncias, tivemos que nos adaptar, em determinadas situações as dificuldades foram presentes, mas mantivemos o nosso padrão, sempre buscando pontuar. Independente das nossas ausências, que tivemos no decorrer dessas rodadas, ainda assim, estamos muito próximos do G4 e hoje, confirmando a vitória, estamos apenas a dois pontos dos quatro primeiros colocados.”

O jogo


O duelo de alvinegros em Vila Oficinas começa agitado. Nos primeiros segundos, Paulo Sérgio é acionado na ponta esquerda, traz a bola para o pé direito e bate rasteiro no canto do goleiro adversário que manda para escanteio. A resposta da equipe visitante foi logo em sequência, Guilherme Santos, aos dois minutos, recebe lançamento dentro da área, cruza de perna canhota, Rafael Navarro desvia em direção ao gol e Simão defende. Com duas chances perigosas das duas equipes, a partida se caracterizava pela movimentação no meio-de-campo. Mas, no minuto sete, Rodolfo Filemon corta um passe ofensivo do adversário, encontrando Leandro Vilela no meio. O camisa oito operariano ultrapassa a linha divisória do gramado e passa na esquerda para Thomaz Santos. Em velocidade, o atacante alvinegro chega na linha de fundo, cruza em direção a área e Paulo Sérgio, sem titubear, estufa as redes do adversário, abrindo o placar em Ponta Grossa. Após o gol, a equipe carioca lançou-se ao ataque em três oportunidades. A primeira, aos 34 minutos, Marco Antônio, de dentro da área, acertou o travessão. Logo após, aos 36, Diego Gonçalves, de longe, arrisca e Simão espalma. Nos acréscimos, Simão, mais uma vez, mostra seu repertório de defesas. No minuto 46, após cobrança de escanteio, Diego Gonçalves desvia de cabeça e o goleiro operariano faz excelente intervenção para salvar o gol do adversário. Assim, com vantagem de 1 a 0 no placar, as equipes desceram aos vestiários.

Na volta do intervalo, a partida muda e o adversário domina a posse de bola, com maior controle no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol operariano. A primeira chance efetiva no segundo tempo, foi apenas aos 26 minutos. Thomaz, na esquerda, trabalha com Rodrigo Pimpão, o camisa onze faz boa tabela, a bola chega nos pés do camisa sete que faz o passe para dentro da área. Paulo Sérgio recebe e finaliza, mas o zagueiro adversário evita o segundo gol do Fantasma na partida. No decorrer dos minutos seguintes, a defensiva operariana afasta qualquer chance de perigo da equipe adversária, sem riscos à meta do goleiro Simão. Em contra-ataque, no minuto 48, Schumacher ganha, no meio-de-campo, a dividida em cima do adversário. O atacante do Operário avança, chega dentro da área e bate rasteiro, mas o goleiro visitante defende. Desta maneira, o placar não muda e a partida encerra com vitória do Operário Ferroviário.

Próximo jogo
Na 18º rodada, o Operário Ferroviário recebe o Brusque-SC, no Estádio Germano Krüger, às 20h30, no próximo domingo (15).

Ficha técnica
Operário: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela, Rafael Longuine (Lucas Mendes) – (Rafael Oller); Thomaz Santos (Cleyton), Rodrigo Pimpão (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher).
Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Henrique, Zémarcio, Tibagi.

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura), Luís Oyama (Matheus Frizzo), Marco Antônio (Felipe Ferreira); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Matheus Nascimento).
Téc: Enderson Moreira
Banco: Douglas, Joel Carli, Romildo, Enio, Warley, Lucas.

Gol: 7´1T Paulo Sérgio (Operário).
Cartões amarelos: Simão, Leandro Vilela, Cleyton (Operário); Rafael Navarro, Barreto (Botafogo).

Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP e Evandro de Melo Lima – SP
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR

 

 

Alunos do Ganhando o Mundo se preparam para intercâmbio

Alunos do Ganhando o Mundo se preparam para intercâmbio ...

Paulo Sérgio marca e Fantasma vence no Paranaense

Paulo Sérgio marca e Fantasma vence no Paranaense ...

PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus

PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus ...

Parque Estadual de Vila Velha ganha ‘Espaço Unimed’

Parque Estadual de Vila Velha ganha ‘Espaço Unimed’ ...

Três membros do CV são presos por mortes em série

Três membros do CV são presos por mortes em série ...

'Calorão' faz Paraná ultrapassar 40° C;

'Calorão' faz Paraná ultrapassar 40° C; ...

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021 ...

Ação de ladrões em estação deixa vila de PG sem água

Ação de ladrões em estação deixa vila de PG sem água ...

HU-UEPG reabre mais 20 leitos para pacientes com covid

HU-UEPG reabre mais 20 leitos para pacientes com covid ...

UEPG define retorno às aulas presenciais nesta terça

UEPG define retorno às aulas presenciais nesta terça ...

Capa da edição desta terça-feira (25/01/2022) do JM

Capa da edição desta terça-feira (25/01/2022) do JM ...

Morador encontra adolescente morto a tiros em PG

Morador encontra adolescente morto a tiros em PG ...

Vilas de PG recebem R$ 1,3 mi para pavimentação de ruas

Vilas de PG recebem R$ 1,3 mi para pavimentação de ruas ...

Família de PG pede ajuda para tratamento de criança

Família de PG pede ajuda para tratamento de criança ...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

REDES SOCIAIS