PUBLICIDADE

Seleção masculina vence o Japão e está na semi do vôlei

Brasil terá o Comitê Olímpico Russo como adversário na próxima fase, na quarta-feira, às 9h30

Imagem ilustrativa da imagem Seleção masculina vence o Japão e está na semi do vôlei
-

Brasil terá o Comitê Olímpico Russo como adversário na próxima fase, na quarta-feira, às 9h30

O Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção masculina de vôlei, comandada pelo técnico Renan, bateu o Japão na madrugada desta terça-feira (03), no Horário de Brasília), por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20) e garantiu a classificação para a próxima fase. O resultado eliminou os donos da casa na partida disputada na Ariake Arena.

Na semifinal, o time verde e amarelo terá o Comitê Olímpico Russo como adversário. Os russos eliminaram o Canadá, vencendo também por 3 a 0. O confronto será na próxima quarta-feira (04), às 9h30. Os russos foram justamente os responsáveis pela única derrota da seleção brasileira até então.

Na fase de grupos, o Brasil venceu a Tunísia, Argentina, Estados Unidos e França, passou por um resultado negativo, para o Comitê Olímpico da Rússia.

Na partida de hoje, diante dos japoneses, o ponteiro Leal foi o maior pontuador do Brasil, com o total de 16 pontos (15 de ataque e um de bloqueio). O oposto Wallace marcou 13 vezes e o ponteiro Lucarelli, 12, confirmando o potente poderio de ataque da seleção brasileira com esse trio.

Logo depois do jogo, Wallace falou sobre o desempenho da sua equipe. “Já sabíamos que o jogo seria assim, que eles iriam defender, com volume de quadra muito grande e nós tivemos paciência para passar pelos momentos de dificuldade, de não rifar a bola, nem tomar bloqueio direto. Conseguimos fazer o que estava planejado, agredindo bastante no saque e isso dificultou para o lado deles”, avaliou o oposto da seleção brasileira.

Wallace ainda falou sobre o que espera diante do Comitê Olímpico Russo. “No outro jogo contra os russos faltou a questão da cobertura. Isso fez uma boa diferença. O passei não saiu tão bem, o bloqueio doa caras é grande e nós não podemos enfrentar. Então, a cobertura vai ser primordial para jogar contra eles. Além disso, também temos que bombardear o time eles no saque”, deu a dica o oposto campeão olímpico.

Destaque da seleção brasileira em Tóquio, Lucarelli sabe que o grupo ainda tem o que crescer dentro da competição. “Sabemos que os erros que comentemos são possíveis de evitar. Temos que caprichar algumas coisas e fazer as escolhas certas em tudo. Também dá para aumentar a concentração em alguns momentos. Sempre falamos que não vamos chegar na perfeição, mas o objetivo é chegar o mais perto possível como time”, concluiu Lucarelli.

O Brasil busca sua quinta final olímpica consecutiva. Em Atenas-04, o Brasil foi ouro, em Pequim-08 e Londres-12, a seleção masculina ficou com a medalha de prata, e no Rio-2016, o grupo brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôleibol

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE