PUBLICIDADE

“Fizemos o dever de casa”, resume Gerson Gusmão

Operário fez 3 a 0 sobre o CSA e venceu o segundo jogo na Série B; equipe segue invicta na competição e ocupa a vice-liderança da competição

Técnico do Operário ressalta obediência tática da equipe na vitória sobre o CSA
Técnico do Operário ressalta obediência tática da equipe na vitória sobre o CSA -

Operário fez 3 a 0 sobre o CSA e venceu o segundo jogo na Série B; equipe segue invicta na competição e ocupa a vice-liderança da competição

Em um gramado encharcado e diante do desfalcado CSA, que viajou para Ponta Grossa com apenas 17 atletas devido surto de covid-19 no elenco, o Operário conquistou uma vitória tranquila sobre a equipe alagoana por 3 a 0 na noite desta terça-feira (18). Schumacher, Mazinho e Lucas Batatinha marcaram os gols da equipe alvinegra e o desempenho do time agradou o técnico Gerson Gusmão.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador reforçou que o gramado molhado forçou o time a fazer mais ligações diretas e dificultou o toque de bola no meio de campo. “O jogo seria decidido nos detalhes para a equipe que estivesse mais atenta, era importante que a gente dobrasse a marcação pelo lado dos campos e os atletas entenderam isso”, elogiou o comandante alvinegro.

Com duas vitórias em dois jogos em casa e ainda invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico também comemorou a série de resultados positivos. “Fizemos o dever de casa e vencemos as duas partidas aqui. O essencial é somar pontos e se manter na parte de cima da tabela. Importante resultado e importante a participação dos atletas que entraram. Temos que manter essa competitividade e esse espírito de equipe”, destacou o treinador do Fantasma.

O jogo

O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Reniê. Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Savio, Mazinho, Tomas Bastos, Thomaz, Julinho, Douglas Coutinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Marcelo, Jimenez, Jefinho e Sosa para saída de Ricardo Silva, Thomaz, Tomas Bastos, Schumacher e Douglas Coutinho.

Os gols foram marcados na segunda etapa da partida. Aos 10 minutos, Sávio cruzou e Schumacher, de letra, finalizou para o fundo do gol. O Operário continuou no campo de ataque e ampliou com Mazinho aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio de Tomas Bastos, o volante marcou de cabeça. O terceiro gol alvinegro saiu aos 38 minutos, quando Lucas Batatinha aproveitou erro da defesa adversária e balançou as redes.

O Operário volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema, às 11h.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE