PUBLICIDADE

2º Cross Duathlon lota Iate Clube e supera expectativas

Com um recorde de participantes, evento se destaca no roteiro esportivo como uma das principais provas da região

Imagem ilustrativa da imagem 2º Cross Duathlon lota Iate Clube e supera expectativas

Com um recorde de participantes, evento se destaca no roteiro esportivo como uma das principais provas da região

O 2º Cross Duathlon agitou no último domingo (16) o Iate Clube Alagados, em Ponta Grossa. A prova que uniu corrida e ciclismo foi um sucesso de competidores e público que desfrutaram de um momento de lazer em uma das paisagens mais bonitas dos Campos Gerais. O evento abriu o calendário esportivo regional se consolidando como uma das competições mais importantes de Ponta Grossa.

Todos os atletas que participaram da prova receberam medalha de participação, além das premiações individuais entregues aos três primeiros colocados da categoria individual, os três primeiros colocados por idade, no masculino e feminino e os três primeiros colocados gerais da Categoria Dupla, masculina, feminina e mista que receberam troféus.

O diretor do Jornal da Manhã e do Portal aRede, Eloir Rodrigues, avaliou que o evento promove a qualidade de vida e fomenta o turismo. “Nesta edição tivemos o dobro de inscritos, isso mostra que o Cross Duahtlon foi um sucesso. A nossa intenção é levar a promoção ao esporte, saúde, qualidade de vida, além de trazer todos os participantes para conhecer as belezas da nossa região”, ressalta Eloir.

Para Kleber Cavali, organizador do evento, o Cross Duathlon se consolida na região. “Finalizamos a segunda edição com 350 inscritos, houve melhora nos resultados dos atletas e isso comprova que a prova chegou para ficar e marcar o calendário esportivo”, comenta Cavali.

O organização do evento teve todo um cuidado com a preservação da represa de Alagados ao montar uma estrutura física totalmente reciclável e sustentável, desde a distribuição de água na prova, o portal de largada/chegada da competição e os pallets para alocar as bicicletas do competidores. “Essa prova terá na sua essência uma característica em ser leve e prática para todos. A Cavali trabalha aliando o esporte e o turismo, explorando [o local] de uma forma consciente”, conclui Cavali.

O 2º Cross Duathlon teve a realização do portal aRede e do Jornal da Manhã, em parceria com a Cavali Pró Eventos e a Prefeitura de Ponta Grossa.


Copos d’água foram banidos

A distribuição de água aos competidores do Cross Duathlon foi inovadora neste edição, a organização decidiu por banir os copos plásticos por estações de reabastecimento. “A gente forneceu água à vontade na estação, desta forma, não houve necessidade de utilizar os copos”, destaca Ronaldo Dijkstra, proprietário da Royal Fit, empresa responsável pelo fornecimento de água na prova. O proprietário cita os diferenciais do produto oferecido no evento. “A composição da nossa água tem poucos minerais, como o sódio, assim qualquer pessoa pode tomar”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE