PUBLICIDADE

Etapa nacional de tênis coloca PG na vitrine nacional da competição

Grand Slam no Ponta Lagoa permitirá enorme salto dos vencedores no ranking da Federação Paranaense de Tênis

Etapa Nacional de Tênis em Ponta Grossa inicia nesta semana, na sede do Ponta Lagoa
Etapa Nacional de Tênis em Ponta Grossa inicia nesta semana, na sede do Ponta Lagoa -

Grand Slam no Ponta Lagoa permitirá enorme salto dos vencedores no ranking da Federação Paranaense de Tênis

ntre os dias 4 e 7 de abril, Ponta Grossa recebe a Etapa Nacional de Tênis, evento promovido pelo Rotary Ponta Grossa Lagoa Dourada e que acontece no Ponta Lagoa. Com patrocínio da Lei de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa (Nº12.066/14) e apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, a ação aconteceu no Ponta Lagoa e terá diversas categorias e prêmios em dinheiro aos participantes.

Segundo Marcelo Amaral, a cidade-sede possui potencial para a atividade e ação em Ponta Grossa mostra o destino como opção para campeonatos do gênero. “A etapa acontecendo aqui é um importante passo que damos na consolidação dos Campos Gerais como destino dos mais diversos eventos, como o esportivo”, enfatiza.

Segundo Alex Fernando Dal Pizzol, presidente do Rotary, a realização da Etapa Nacional de Tênis surgiu a partir de conversas com colegas do clube praticantes do esporte que sugeriram uma disputa. “[eles] visualizaram na realização do evento ideias para também desenvolver atividades de cunho social, unindo o útil ao agradável”.

Para Dal Pizzol, o evento ligado ao turismo agrega aos participantes o conhecimento sobre os atrativos turísticos de Ponta Grossa, o que possibilita a divulgação da experiência no retorno da viagem.

Esse é o segundo evento apoiado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau em 2019, que realiza rodadas de negócios entre a organização e associados, como hotéis, restaurantes e empresas de transporte, divulga o evento, indica a ação e possibilita sua realização da melhor forma na cidade através da sugestão de fornecedores de serviços.

Grand Slam vai pagar R$ 20 mil  

O Grand Slam no Ponta-Lagoa permitirá um enorme salto dos vencedores no ranking da  FPT. E tudo indica que a disputa será empolgante dentro de quadra. Serão mais de R$20 mil em prêmios, e esperamos contar com aproximadamente 300 inscritos, é o primeiro evento tenístico desse porte que realizamos. Tentaremos fazer algo diferenciado, principalmente no sentido de receber bem e oferecer conforto aos participantes. Também estamos tentando reunir um bom número de atletas de primeira classe e destaques brasileiros para o torneio”, comentou Osvaldo Sowek Júnior, um dos organizadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE