PUBLICIDADE

Paraná aposta na reformulação do elenco para 2019

Tricolor já anunciou 15 reforços para a temporada e buscará acabar com a ‘seca’ de títulos no Estadual

Técnico Dado Cavalcanti continua no cargo e falou sobre o preço de mudanças no plantel, dando oportunidades aos formados na base
Técnico Dado Cavalcanti continua no cargo e falou sobre o preço de mudanças no plantel, dando oportunidades aos formados na base -

Tricolor já anunciou 15 reforços para a temporada e buscará acabar com a ‘seca’ de títulos no Estadual

Apostando nos jovens formados nas categorias de base e em uma reformulação no restante do elenco, o Paraná Clube inicia 2019 com duas metas: acabar com o jejum de 13 anos sem o título do estadual e conquistar o retorno à Série A do Brasileirão. Mantendo Dado Cavalcanti como treinador, a equipe terá o primeiro desafio do ano contra o Operário Ferroviário neste domingo (20), às 17h, na Vila Capanema.

O único teste do Tricolor na pré-temporada foi contra o Joinville no último sábado (12), com portões fechados. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Fernando Timbó, um dos 15 reforços para a temporada. Do número total de contratações, oito novos jogadores são defensores.

A imprensa teve acesso aos treinamentos pela primeira vez em 2019 na última quinta-feira (17), mas apenas dos 15 minutos de aquecimento. O treino marcou a chegada do zagueiro Rodolfo de 24 anos, ex-Joinville. Além dele, o clube também acerta a vinda de mais um zagueiro: o experiente Leandro Almeida de 31 anos, que pertence ao Palmeiras e com passagens por Coritiba e Londrina, e será o 16º reforço do Paraná.

O técnico Dado Cavalcanti deve repetir a escalação inicial do jogo-treino contra o time catarinense. O onze inicial deve ser composto por: Thiago Rodrigues; Igor Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Keslley, Andrey e Jenison.

Segundo o treinador, a movimentação intensa no mercado de transferência complementa a transição já iniciada no fim do último ano. “O início já começou em 2018. Esse princípio de reformulação já vinha acontecendo nas últimas partidas do ano passado, com a utilização de muitos jogadores da base. Esses jogadores deram conta do recado, principalmente os do setor ofensivo. A vinda de jogadores mais experientes traz mais bagagem e confiança a esses jovens”, explicou Dado.

“A pré-temporada foi muito boa. Nossa comissão soube dosar muito bem os trabalhos e tivemos o amistoso contra o Joinville. Sabemos que o Campeonato Paranaense e temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo na estreia”, conta o zagueiro Eduardo Bauermann. O jogador também falou sobre o Operário e destacou o momento positivo do alvinegro: “Sabemos que eles já vem mantendo uma base há um bom tempo e sabemos do histórico que o clube vem mantendo. Teremos um jogo muito difícil, mas o Dado sabe trabalhar bem o grupo e espero fazermos um bom jogo”, analisa.

* Com colaboração de Felipe Dalke, da Rádio Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE