PUBLICIDADE

Zagueiro paranaense estreia na AFC Cup

Zagueiro paranaense estreia na AFC Cup

Imagem ilustrativa da imagem Zagueiro paranaense estreia na AFC Cup

No próximo sábado (10), o Global FC, das Filipinas, estreia na AFC Cup, torneio do continente asiático, equivalente à Liga Europa ou Copa Sul-Americana. Dentre os principais destaques da equipe de Cebu, está o zagueiro paranaense Wesley, de 25 anos. Com carreira iniciada em seu Estado, base do Coritiba por sete anos, o jogador rodou alguns clubes do Sul do Brasil até receber a oportunidade em um país distante de sua realidade. Aos poucos, tornou-se referência do sistema defensivo, sendo o zagueiro com mais gols na Liga local e melhor da posição na temporada 2017. O vice-campeonato nacional deu a vaga para o torneio que inicia no final de semana.

“Quando recebi a proposta de jogar nas Filipinas, julguei muito interessante e diferente. Aos poucos no país, construí uma boa relação e fui me adaptando muito bem. Graças a Deus os resultados foram sendo conquistados dentro de campo, tanto para mim, como para toda equipe. É legal ver o reconhecimento do torcedor do Global, viver em uma cidade agradável como é Cebu e conhecer novas culturas. Chegamos a dois vice-campeonatos em 2017, campanhas positivas, pude inclusive fazer o gol que nos classificou para a AFCCup que agora se inicia. Nosso grupo é difícil, com equipes buscando espaço maior na Ásia, mas sonhamos em ir longe e lutaremos para isso. Sou o único brasileiro aqui, sonho, claro, em aparecer até para outro mercado dentro do continente, Japão e China são os objetivos de muitos atletas que estão aqui. Que seja mais uma temporada vitoriosa”, avaliou.

O adversário do confronto que abre o Grupo G é o Thanh Hoa, de Hanói, no Vietnã. Além deste, os demais oponentes são Yangon United, de Myanmar e Bali United, da Indonésia. Após desembarcar no local do jogo, Wesley falou da expectativa para o duelo.

“Fizemos uma viagem tranquila, está bem frio aqui, já não estou mais acostumado com as temperaturas baixas, porque Cebu é calor o ano todo. Mesmo assim, temos que passar por cima das adversidades e buscarmos arrancar com um bom resultado. Estamos na expectativa positiva nesta primeira fase para conseguirmos a vaga para a fase de mata-mata”, finalizou.

Ficha técnica

Wesley dos Santos Rodrigues

Data de nascimento: 02/04/1992

Local: Paranaguá/PR

Altura: 186cm

Clube atual: Global FC/Filipinas

Clubes- Coritiba/PR (2005-2012)- Rio Branco/PR (2012)- Junior Team/PR (2012)- Marília/SP (2013)- Operário/MT (2013)- Paranhyba/PI (2014)- Hercílio Luz/SC (2014)- Foz/PR (2015)- Botafogo/PB (2015) - Ypiranga/RS (2016)Títulos- Campeonato Metropolitano Sub-15 (2007)- Campeonato Paranaense (2011)

Conquistas pessoais

- Melhor zagueiro da Philippines League (2017)

- Vice-campeão da Philippines League (2017)

- Vice-campeão da Singapore Cup (2017)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE