PUBLICIDADE

Homens de PG fazem sucesso com bigodes estilosos 

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">O uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda</b>

O uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda
O uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda -

O uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda

Ele já foi considerado símbolo de poder, ganhou diversas formas e tamanhos e atravessou séculos, sempre resistindo a transformações da moda. O bigode é algo tão singular, que é necessário muito estilo para conservá-lo.

É inegável. Os bigodes marcam presença. Ou você aí nunca notou um deles? Alguns estão na telinha da TV há anos – seu Madruga do seriado Chaves e o apresentador Ratinho são alguns exemplos. No mundo da música temos outros clássicos: Freddie Mercury e Village People.

Dividindo opiniões e atravessando gerações, o uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda. Entre os atores que contribuíram para que o universo da moda revalidasse o potencial fashion dos bigodes estão Brad Pitt e Robert Downey Jr.

E o sucesso conquistou seguidores em Ponta Grossa. O barbeiro Danrlei Henrique, da barbearia Marquês, contou que tem muito cliente deixando o bigode. “Muitos fazem como uma forma de brincadeira. Mas o que vale mesmo é mudar, arriscar em um estilo novo. Isso é sempre bem vindo. Mudar faz bem”, destaca. Uma dessas pessoas é o estudante Vitor Cezar Giovantti. “Eu sempre usei barba e às vezes deixo o bigode. É bom fazer essa alteração no visual em alguns momentos”.

Longe da “modinha”, tem muitos homens que deixam o bigode por herança de família. É o caso do professor Murilo Krachinski. “Da um ar de seriedade. Eu herdei esse exemplo do meu pai”, revela.

Independente do motivo, Henrique reforça que é preciso achar o bigode que mais se encaixa com o rosto do cliente. “Assim como as roupas podem valorizar e desvalorizar os atributos do seu corpo, os mais diferentes tipos de barba podem reforçar traços marcantes do rosto”, explicou.

Alguns cuidados importantes

Se você gostou do estilo e pretende aderir ao bigode, alguns cuidados são importantes. O primeiro deles é aparar sempre o bigode - a dica é não deixá-lo crescer muito. Outras necessidades são o uso de um modelador, hidratante e uma higiene constante. Isso fará com que o bigode não fique com aspecto amarelado.

De onde surgiram os bigodes?

A revista Superinteressante de outubro de 2016 trouxe uma matéria que tenta desvendar a origem dos bigodes. A provável origem foi atribuída a um povo que viviam na Península Ibérica e eram conhecidos pelos grandes bigodes. Esses eram os “visigodos”. Em inglês, “bigot” faz referência a alguém intolerante a opiniões diferentes. Essa era a fama dos “visigodos”. Já no século 21 o bigode virou hit por conta do movimento “Movember” que usou os bigodes para promover a conscientização dos homens contra o câncer de próstata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE