São Paulo inicia a briga na Copa do Brasil contra o Juventude
Publicado: 24/08/2016, 10:35
Juventude e São Paulo jogam hoje, no Morumbi, às 21h45 pela Copa do Brasil. Técnico Ricardo Gomes traz a experiência de já ter vencido a competição.
O São Paulo abre na noite desta quarta-feira, no Morumbi, mais uma importante disputa na temporada 2016. A equipe briga pelo título da Copa do Brasil, torneio inédito para o clube e que coloca o campeão da Libertadores do ano que vem. Para dar início ao sonho desse troféu e da classificação à Libertadores, o Tricolor tem pela frente o Juventude, em jogo pelas oitavas de final, e conta com a experiência de Ricardo Gomes, que tem história nesse torneio.
Com o Vasco da Gama, em 2011, o comandante são-paulino levantou o troféu do campeonato nacional. Dos sete títulos conquistados por ele, cinco vieram em torneios no sistema mata-mata: além da Copa do Brasil, ele faturou a Copa da França e a Copa da Liga Francesa duas vezes. Aliado ao currículo do treinador, o time tem como arma o ótimo desempenho são-paulino no último torneio disputado nessa fórmula, a Copa Libertadores da América, em que o Tricolor chegou à semifinal.
Confiando na força mostrada pelos são-paulinos no mata-mata anterior, o volante Hudson acredita que o time vai conseguir começar bem a competição, mesmo ainda não tendo alcançado uma estabilidade no Brasileirão. “Nossa intenção é conseguir virar a chave do Campeonato Brasileiro e fazer bons jogos na Copa do Brasil. Fizemos isso na Libertadores e acredito que a gente possa repetir o que fizemos agora”, afirmou o volante Hudson.
Ricardo Gomes tem reforço para esse jogo em relação ao último confronto da equipe, pelo Brasileirão, contra o Internacional. O meio-campista Thiago Mendes, que ficou fora por suspensão automática, pode voltar a campo. Contudo, o comandante tricolor não vai poder contar com Rodrigo Caio. Campeão olímpico na Rio-2016, o zagueiro foi liberado para tirar o passaporte europeu.
Para buscar a vitória na estreia no torneio, os são-paulinos sabem que a equipe precisa melhorar em relação aos últimos jogos, e o treinador espera ver um são-paulino conseguindo assustar o adversário mais vezes do que tem feito nas últimas partidas. “Precisamos melhorar a qualidade do nosso jogo, independente da competição, esse é o principal e é o nosso objetivo. Podemos fazer muito melhor em qualquer competição, quero saber do São Paulo jogando na frente, com uma boa fluidez no jogo, que hoje não aconteceu”, finalizou.