Retorno de Neymar ao Santos pode ser boa notícia para a Seleção Brasileira?
Volta do craque ao clube no qual iniciou sua carreira foi a grande notícia do mercado da bola em 2025
Publicado: 12/02/2025, 18:12
A grande notícia do mercado da bola em 2025 foi o retorno de Neymar ao Santos, clube no qual iniciou sua carreira. Dessa forma, torcedores do Peixe - e de outros times - têm utilizado o KTO codigo de bônus para fazer suas previsões sobre o futuro do atacante.
Mas a grande pergunta que todos se fazem é: com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, esse retorno de Neymar ao Santos poderá ser bom para a Seleção Brasileira? Em outras palavras, o atacante vai conseguir recuperar seu futebol e se manter focado para a disputa do torneio mais importante do mundo do futebol?
O retrospecto recente do craque não ajuda. Sua passagem pelo Al-Hilal foi extremamente frustrante - ao menos para o clube e seus torcedores. Uma sequência de lesões fez com que Neymar atuasse em apenas sete partidas durante os 17 meses em que esteve na Arábia Saudita.
Como todos sabem, Neymar nunca foi um modelo de atleta dedicado, como o são Cristiano Ronaldo e Messi. Mas, retornando ao seu lar e com o sentimento de que o Mundial de 2026 poderá ser seu último, é possível que ele foque 100% no objetivo de voltar à sua melhor forma.
Se isso acontecer, convenhamos, será muito bom para a Seleção Brasileira. Afinal, com todos os problemas e exageros em relação a Neymar, ele ainda é, tecnicamente, o melhor jogador que o Brasil tem à disposição.
Conquista da Copa do Mundo
Para muitos analistas, especialmente os mais jovens, Neymar divide espaço na prateleira mais alta da história do futebol brasileiro. Mas um dos argumentos que sempre são usados contra isso é o fato de que ele jamais conquistou uma Copa do Mundo.
Por isso, 2026 poderá ser um ano muito especial para o craque. Vale lembrar que, em 2022, Lionel Messi viveu uma situação parecida. Ele também era bastante questionado por nunca ter vencido o Mundial.
Mas, sabendo que aquela poderia ser sua última chance, Messi destacou-se na competição e, aos 35 anos, levantou o troféu mais cobiçado do mundo do esporte pela primeira vez.
Será que Neymar poderá se inspirar no seu grande amigo? A verdade é que a Seleção Brasileira corre contra o tempo e, por enquanto, Dorival Júnior tem apresentado muitas dificuldades para montar um time que possa ser minimamente competitivo.
Isso ficou bastante evidenciado durante a Copa América e foi reforçado ao longo das partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Portanto, resta aos torcedores brasileiros torcer para que Neymar recupere seu bom futebol e chegue em plena forma física na Copa de 2026.