Operário quebra a invencibilidade do Sport ao vencer por 2X1 | aRede
PUBLICIDADE

Operário quebra a invencibilidade do Sport ao vencer por 2X1

Jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (16), em Recife. Gols do Operário foram anotados por Boschilia e Nathan Fogaça

Partida foi disputada em Recife, na noite desta quarta-feira
Partida foi disputada em Recife, na noite desta quarta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário começou anotando um gol logo aos três minutos do primeiro tempo, sofreu o empate, mas fez mais um gol no segundo tempo, conquistando uma vitória fora de casa, em jogo contra o Sport, em Recife. O jogo, de 'reposição', ainda do primeiro turno do campeonato, foi um postergado da 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, disputado na noite desta quarta-feira (16/10) na Ilha do retiro. Com ele, o Operário volta a ter 31 jogos no campeonato, como a maioria dos times. 

O time visitante começou pressionando o Sport e já no começo balançou as redes: aos 3 minutos, no primeiro ataque do Operário, Daniel desceu pela esquerda até perto da linha de meta, recuou a bola para Gabriel Boschilia, que chegou batendo, pouco à frente da linha da grande área, finalizando rasteiro, sem chances para o goleiro do time da casa. No placar, 1 x 0 para o Fantasma.

O gol foi a chave para o Sport acordar na partida e iniciar um domínio da partida no primeiro tempo. E a persistência deu resultado: aos 21 minutos, a zaga do Operário afastou mal a bola, que sobrou para Titi Ortiz, que chutou cruzado, também da entrada da área - a bola desviou e passou pela lateral esquerda do goleiro, entrando rente à trave. Tudo igual na Ilha do Retiro.

Mesmo com o gol, a partida seguiu com o Sport apresentando maior domínio de jogo. O árbitro apontou cinco minutos de acréscimos e o primeiro tempo acabou aos 50 minutos, empatado.

O segundo tempo iniciou sem alterações para os times. E começou bastante disputado, com a posse de bola bastante dividida e ataque para os dois lados do campo. Diversas oportunidades foram criadas por ambos os times, especialmente depois das alterações feitas por ambas as equipes.

Uma das maiores chances de gol do Sport foi aos 35 minutos: após um cruzamento de Felipinho, Fabrício Domingues deu uma forte cabeçada, que passou rente ao travessão do goleiro do Operário. O susto fez o Operário reagir e, dois minutos depois, aos 37, anotar pela segunda vez: após um cruzamento da direita, Nathan Fogaça, que entrou no segundo tempo, cabeceou cruzado, balançando as redes. E o Fantasma volta a liderar o placar, por 2X1 na Ilha do Retiro, diante de reclamações da torcida do time da casa. 

Ao chegar nos 45 do segundo tempo, a placa do assistente subiu, indicando sete minutos de acréscimos. Exatamente aos 52 minutos, o árbitro pediu a bola e encerrou a partida, com o placar de 2X1 para o Alvinegro de Vila Oficinas.

Com o resultado, o Operário passa a somar 46 pontos, assumindo a oitava colocação na tabela, superando o Coritiba, que fica com 44 pontos. Com isso, o OFEC derruba uma invencibilidade do Sport que durava oito jogos.

O Fantasma volta em campo no próximo domingo, dia 20 de outubro, em partida disputada em casa, no Germano Krüger, contra o Paysandu. A partida está marcada para as 11 horas, válida pela 32ª rodada da Série B. O Operário volta a encarar o Sport no dia 4 de novembro, segunda-feira, no Germano Krüger, na 35ª rodada do torneio.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE