Colégios de Ponta Grossa se destacam no JEPs–Bom de Bola | aRede
PUBLICIDADE

Colégios de Ponta Grossa se destacam no JEPs–Bom de Bola

Vencedores foram definidos em Pérola, no Noroeste do Paraná, que recebeu a etapa final da competição, reunindo 1,5 mil alunos e professores

Instituições conquistaram ouro e bronze em diferentes categorias da competição
Instituições conquistaram ouro e bronze em diferentes categorias da competição -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes de Ponta Grossa, Toledo e Manoel Ribas foram destaques na edição 2024 dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) - Bom de Bola, o maior evento escolar de futebol de campo, que reúne atletas de 12 a 14 (ensino fundamental) e de 15 a 17 anos (ensino médio), masculino e feminino, de escolas públicas e particulares. 

Os vencedores foram definidos nesta terça-feira (15), após cinco dias de competição da etapa final, que reuniu 1.500 alunos e professores em Pérola, no Noroeste do Estado. Foi a primeira vez que o município, de cerca de 11 mil habitantes, recebeu o evento, que movimentou hotéis, restaurantes e comércio local.

Toledo, no Oeste, levou para casa duas medalhas no feminino – ouro, na categoria 15 a 17 anos, e prata, na categoria 12 a 14 anos, ambas com o Colégio Estadual Senador Atílio Fontana. “Sair com uma medalha de ouro e uma de prata é uma grande honra para todos nós”, Leandro Soares, coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Toledo.

Manoel Ribas, na região Central, foi campeã no feminino de 12 a 14 anos, da Escola Estadual Nereu Ramos, e levou bronze na categoria 15 a 17 anos, com o Colégio Estadual Professora Reni C. Camper. Já Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi destaque no masculino: ouro na categoria 15 a 17, com o Colégio Dynâmico, e bronze na categoria 12 a 14, com o Colégio Integração.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio das secretarias do Esporte e da Educação, os Jeps-Bom de Bola 2024 tiveram 17 mil inscritos, de 397 municípios, divididos em 32 regionais na etapa regional. A fase seguinte, a macrorregional, foi disputada em setembro e reuniu 3,3 mil atletas, professores e técnicos de 104 municípios. As sedes foram Balsa Nova, São Mateus do Sul, Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Porto Rico, Jardim Alegre e Ribeirão do Pinhal. 

A coordenadora dos Jogos Escolares, Márcia Tomadon, definiu as finais como uma grande festa do esporte escolar e destacou a organização da competição, à cargo da Prefeitura de Pérola. “A cidade abraçou o evento, todos os atletas e equipes foram muito bem recebidos”, disse ela, que destacou, também, a qualidade da estrutura dos campos onde aconteceram os jogos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE