Após empate em casa, Operário viaja para enfrentar o Ceará | aRede
PUBLICIDADE

Após empate em casa, Operário viaja para enfrentar o Ceará

Confronto válido pela 25ª rodada da Série B acontece neste domingo (8), às 16h, na Arena Castelão

Equipe de Ponta Grossa busca retomar à vitória
Equipe de Ponta Grossa busca retomar à vitória -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida acontece neste domingo (8), às 16h. O alvinegro de Vila Oficinas venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos e vive um momento conturbado na temporada.

A equipe de Ponta Grossa ocupa a metade de baixo da tabela, na 11ª posição, com 33 pontos ganhos em 23 partidas, somando nove vitórias, seis empates e oito derrotas. 

Mesmo jogando em casa na última partida, o Operário não saiu do zero e empatou com o Brusque. Este foi o terceiro jogo seguido sem vencer no Germano Krüger. O mau momento afastou o Fantasma do G4 da Série B, o clube está sete pontos atrás do Santos (4º colocado).

Apesar de ter a melhor defesa da competição (com 16 gols sofridos), o time comandado por Rafael Guanaes aparece como o terceiro pior ataque, com 17 gols marcados.

  "A gente trabalha durante a semana, mas quando chega no momento eu não tenho controle do que acontece dentro do campo. A gente tem um plano, mas a coisa precisa ser executada. Independentemente do que penso, das decisões tomadas por mim, tudo precisa ir para a prática. Sempre se atribui uma responsabilidade enorme para todos os treinadores, em todos os lugares, como se fôssemos responsáveis por tudo."

Rafael Guanaes. Técnico do Operário.
 

Para a partida de domingo, Guanaes não poderá contar com o volante Índio, que está suspenso após levar três cartões amarelos. Entre as opções, Vinícius Diniz é quem mais tem atuado na posição, mas o zagueiro Joseph também pode ser usado como volante, como no confronto contra o Guarani, no primeiro turno. Rodrigo Lindoso, João Denoni e Neto Paraíba também são opções.

Do outro lado, o Ceará vem de três partidas sem perder, são duas vitórias e um empate. A equipe está em 6º na tabela, com 36 pontos em 24 partidas.

Sobre o adversário, o treinador do Fantasma ressalta o estilo de jogo ofensivo que deve enfrentar. “Vamos jogar fora de casa contra um adversário que virá para cima de nós. A tendência é que o Ceará nos ataque, tente jogar, mas assim ceda mais espaços para atacarmos”, finalizou Rafael Guanaes.

Além da pressão dentro de campo, o Operário terá que lidar com os mais de 30 mil torcedores esperados na Arena Castelão para acompanhar o duelo, conforme divulgado pelo clube cearense.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE