Operário perde para o Athletico e é eliminado no Paranaense
Em partida disputada na Ligga Arena, o Furacão superou o Fantasma por 1X0, avançando para a final da competição, contra o Maringá
Publicado: 27/03/2024, 22:00
Acabou o sonho do título do Campeonato Paranaense de 2024 ao Operário Ferroviário. Apesar de muita garra dos jogadores do Fantasma, que fizeram um jogo dominante em Curitiba, contra o Athletico, não foi possível reverter o déficit no placar, e o time de Ponta Grossa foi eliminado pelo Furacão, na noite desta quarta-feira (27). A partida terminou com o placar de 1X0 para o time rubro-negro. Com isso, o time da casa disputará a final do Paranaense contra o Maringá, enquanto ao Operário, resta aguardar a estreia na Série B do Brasileiro, que ocorre em abril.
Nessa segunda partida da semifinal, o Operário já entrou em campo precisando vencer por pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, após a derrota no Germano Krüger, no primeiro jogo, por 2X1. E o time começou arriscando, adiantando a defesa, de modo que o Athletico não conseguia sair jogando para o ataque, e apostando na posse de bola.
GALERIA DE FOTOS
Diante disso, o fato é que nos primeiros 35 minutos da partida, o Fantasma dominou o jogo, com uma posse muito maior de bola e muitas chances - até aqui, o goleiro do Operário sequer fez uma defesa. Já o arqueiro do Furacão, Leo Linck, fez três grandes defesas: uma aos dez minutos, após uma finalização de Pacheco; outra aos 17, depois de um chute de Ronaldo; e outra aos 35, após um belo chute de Vinícius Diniz.
Aos 39 minutos, foi a primeira vez que o Athletico finalizou, enquanto que três minutos depois, saiu o primeiro gol da partida: Após roubada de bola, Mastriani dá a assistência e Zapelli finaliza, no cantinho, impossibilitando a defesa de Rafael Santos. 1X0 para o Athletico, tornando a missão do Operário mais difícil: fazer dois para levar a partida para os pênaltis. Aos 47, acabou o primeiro tempo.
O segundo tempo recomeçou sem mudanças nos times. E o Operário já começou forçando, avançando para o ataque nos primeiros segundos, com finalização de Felipe Augusto. À frente do placar, o time da casa passou a jogar com mais tranquilidade, reduzindo as chances do Fantasma. Aos 12 minutos, Rafael Guanaes iniciou as mudanças no time, para tentar dar outra dinâmica à partida: Maxwell entrou no lugar de Filipe Claudino, e Gui Pira entrou no lugar de Cássio Gabriel. Mais depois, aos 20 minutos, Neto Paraíba entrou no lugar de Vinícius Diniz; e Erik Bessa no lugar de Pacheco. A partida seguiu, no entanto, mais truncada, sem grandes chances para os times em campo.
Aos 50 minutos o árbitro apitou pela última vez, para a festa do centenário do Athletico diante de mais de 30 mil torcedores. Ao final, o placar agregado foi de 3X1 para o Furacão.