PUBLICIDADE

Athletico encara o Botafogo neste sábado pelo Brasileirão

Furacão recebe o Alvinegro carioca em Curitiba pela 9ª rodada da Série A

No histórico do confronto, os paranaenses levam vantagem sobre os cariocas
No histórico do confronto, os paranaenses levam vantagem sobre os cariocas -

Agência Brasil

@Siga-me

Três dias após eliminar o Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense recebe o Alvinegro carioca em Curitiba pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 11º lugar. O Furacão busca uma vitória para subir na tabela e também festejar com a torcida a classificação no meio da semana às quartas da Copa do Brasil. Já para o Botafogo, líder do campeonato, o reencontro pode ter clima de revanche, devido à desclassificação na quarta (31). A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Baixada.

Furacão

No histórico do confronto, os paranaenses levam vantagem sobre os cariocas. Venceram 26 dos 54 embates, contra 20 triunfos do Botafogo - o restante foi só empate. Com moral alto, os donos da casa buscam se recuperar no Brasileirão, já que amargaram derrotas seguidas nas últimas duas rodadas.

O técnico Paulo Turra deve escalar um time alternativo neste sábado (3), já pensando na próxima terça (6) quando enfrentará o Libertad (Paraguai) pela Copa Libertadores. Entre os desfalques, estão o meia Vitor Bueno (suspensão) e o volante Fernandinho (lesionado).

O Athletico-PR deve ir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana; Canobbio, Vitor Roque e Pablo.

Botafogo

Comandado pelo técnico português Luis Castro, o Botafogo vive uma fase tranquila no Brasileirão: lidera com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, na segunda posição.

Na partida de hoje, Castro não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal, que lesionou o joelho esquerdo no jogo de quarta (31). A lista de relacionados foi publicada pelo clube na noite de sexta (2), e vale tanto para o duelo desta noite, como para o confronto conta a LDU, na próxima terça (6), pela Copa Sul-Americana.

A provável escalação do Glorioso deve ser com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE