PUBLICIDADE

FPF afasta árbitro de Londrina x Operário após polêmica

Após a partida, técnico do Operário reclamou da arbitragem e disse que nunca tinha sido tão desrespeitado

Jogo no Estádio do Café foi marcado por polêmicas na arbitragem
Jogo no Estádio do Café foi marcado por polêmicas na arbitragem -

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), por meio de uma nota publicada nesta sexta-feira (27), afastou o árbitro Eduardo da Silva Silveira após um pênalti mal marcado contra o Fantasma no Estádio do Café.

O Operário Ferroviário vencia por 2 a 1, quando aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador do Londrina, Victor Daniel, foi derrubado fora da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Dessa forma, o Tubarão conseguiu igualar a partida com gol de cobrança do João Paulo, e, no final, virou o jogo com um gol de Cirilo.

Além do pênalti mal marcado, o técnico do Operário Ferroviário, Rafael Guanaes, contou que membros da comissão técnica foram ofendidos e desrespeitados pela equipe de arbitragem. "Eu nunca fui tão desrespeitado como hoje", disse o treinador. Confira o desabafo completo do técnico, clicando aqui.

Veja a nota da FPF na íntegra:

"A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol resolveu afastar, por tempo indeterminado, o árbitro da partida entre Londrina x Operário, ocorrida no dia 26/01/2023, em razão do equívoco de interpretação ao sinalizar um tiro penal a favor da equipe mandante aos 24' minutos do segundo tempo.

O árbitro será inserido no Programa de Desenvolvimento da Arbitragem, da Escola de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE