PUBLICIDADE

'Cria' de PG, Zé Rafael renova com o Palmeiras até 2025

Em 2022, além dos sete gols (sua temporada mais artilheira no clube junto de 2019), Zé foi o vice-líder de desarmes do elenco

Zé Rafael foi formado no futsal de base ponta-grossense
Zé Rafael foi formado no futsal de base ponta-grossense -

O Palmeiras acertou neste início de ano a renovação de contrato do meio-campista Zé Rafael de dezembro de 2024 até dezembro de 2025. Um dos destaques alviverdes nas últimas temporadas, o camisa 8 palestrino festejou o acordo e o bom momento no Verdão.

“Estou muito motivado por esse novo contrato, por essa nova oportunidade. Fico contente com todo o reconhecimento, é fruto de muito trabalho e dedicação, minha e todos os meus companheiros. Fico feliz também por dar a volta por cima e estar conquistando esse espaço no Palmeiras, por estar conquistando a torcida também. E, claro, muito motivado para fazer mais um grande ano e que a gente possa continuar conquistando e marcando nosso nome na história do clube”, afirmou.

Desde 2019 no alviverde, Zé soma 214 partidas (sendo 171 como titular), 22 gols e 19 assistências, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores 2020 e 2021, do bicampeonato paulista de 2020 e 2022, da Copa do Brasil de 2020, da Recopa Sul-Americana de 2022 e do Campeonato Brasileiro de 2022. “Estou feliz por tudo que vivi e tenho vivido aqui no Palmeiras. Foi um início muito difícil, uma adaptação complicada, algumas cobranças altas e acho que, ao longo destes anos, com muito trabalho e dedicação em silêncio, fazendo sempre o meu melhor, consegui colher bons frutos. Agora é seguir desfrutando e trabalhando para conquistar novas coisas”, disse o meio-campista, eleito o melhor volante no Prêmio Bola de Prata da última edição do Brasileiro.

Aos 29 anos, Zé, que auxilia muito na evolução dos jovens da posição Danilo e Gabriel Menino por exemplo, valorizou também a ascensão das sete Crias campeãs da Copa São Paulo de 2022 ao elenco profissional. “Esse é o processo: sete meninos novos integraram agora com a gente, eles já faziam parte do nosso grupo e acabaram não jogando tanto no ano passado porque compunham também o Sub-20 ainda. Mas esse ano eles estão com a gente e sabemos da qualidade deles, temos bons meninos que vão agregar muito e nos ajudar com essa mescla com os jogadores com mais experiência e que têm mais rodagem. Espero que a gente possa ajudar muito uns aos outros e buscar novos títulos”, finalizou.

Em 2022, além dos sete gols (sua temporada mais artilheira no clube junto de 2019), Zé foi o vice-líder de desarmes do elenco na temporada, com 104, atrás apenas de Marcos Rocha, com 109, e já é o 73º atleta com mais duelos na história do clube, com 214, logo atrás do zagueiro Gustavo Gómez, com 217.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE