PUBLICIDADE

Operário perde para o Guarani e se afunda na Série B

Após nova derrota, equipe cai para a 19ª colocação; próxima partida será em 24 de setembro, contra o atual segundo colocado (Bahia)

Zagueiro Dirceu, após o fim da partida, lamentou a derrota do Operário
Zagueiro Dirceu, após o fim da partida, lamentou a derrota do Operário -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

O Fantasma bem que tentou - foram 22 finalizações -, mas acabou sendo derrotado para o Guarani pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (13), em Ponta Grossa. Com isso, o Operário Ferroviário cai uma posição e segue com 30 pontos, ocupando a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o time paulista subiu quatro posições, deixa a Zona de Rebaixamento (ZR) e chega aos 32 pontos (15ª posição). Os mais de 2,8 mil torcedores saíram lamentando a nova derrota, a 14ª na competição.

Diante de vaias ao fim da partida, a situação da equipe de Vila Oficinas fica complicada no torneio nacional. Mesmo buscando o gol do Guarani em boa parte da partida, o time ponta-grossense não conseguiu furar o bloqueio da equipe adversária - das 22 finalizações, 14 foram para fora, cinco bloqueadas e somente três em direção ao gol. O único tento anotado foi do atacante Yuri Tanque, aos 20 minutos do primeiro tempo, após jogada e cruzamento de Giovanni Augusto.

Ao fim da partida, o zagueiro operariano Dirceu lamentou a nova derrota. “Resultado longe do que a gente queria. Um primeiro tempo que demoramos para ajustar. Agora já passou. É exaltar as coisas boas que tivemos e ter a cabeça erguida. Temos totais condições de sair desta situação”, comentou.

Como fica?

Agora, o Operário volta a campo somente em 24 de setembro (sábado), às 18h15, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia (atual segundo colocado). Já a equipe paulista, que conseguiu a segunda vitória fora de casa na Série B, receberá o Novo Horizontino em casa, a partir das 21h30, em 20 de setembro, no Brinco de Ouro. A partida em Ponta Grossa teve um público geral de 2.823 torcedores, com uma renda de R$ 46.207,50.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE