PUBLICIDADE

Operário perde em casa para o Bahia por 1X0

Em partida disputada no Germano Krüger, o time da casa não conseguiu segurar o vice-lider do campeonato e foi derrotado por 1X0

Operário voltou a ser derrotado no torneio
Operário voltou a ser derrotado no torneio -

Em partida disputada no Germano Krüger, o time da casa não conseguiu segurar o vice-lider do campeonato e foi derrotado por 1X0

O Operário Ferroviário foi derrotado, na noite deste sábado (11), em partida disputada em Ponta Grossa. No jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Bahia, que jogou como vice-líder do torneio, o visitante surpreendeu o Fantasma no Estádio Germano Krüger e venceu por 1X0. O gol foi anotado no segundo tempo, por Mugni.

A partida foi disputada com bastante frio em Vila Oficinas - no início do jogo, às 18h30, os termômetros estavam abaixo dos 8ºC. E o time da casa começou com um desfalque: Rafael Oller sentiu um desconforto no último treino e foi poupado.

O Operário começou buscando jogo e logo no início conseguiu um escanteio, após uma finalização de Chorão. Depois, foi a vez de Ricardinho encher o pé de fora da área, parando nas mãos do goleiro do Bahia. Já perto do fim do primeiro tempo, Rafael Chorão tentou finalizar com perigo e a bola parou na zaga adversário. Logo depois, ele foi substituído após sofrer uma lesão. Em seu lugar entrou Felipe Saraiva. Porém, foi o Bahia quem mais levou perigo para o Operário, com mais finalizações certeiras em direção ao gol.

No segundo tempo, o Bahia começou com maior volume de jogo, mas o Operário também começou a se impor, igualando o jogo. Aos 30 minutos, substituição tripla do alvinegro: entram Brandão, Bastos e Lucas Mendes, nos lugares de Paulo Sérgio, Arnaldo e Fernando Neto. Três minutos depois, o problema: Alemão leva a pior em uma dividida e sai de campo, deixando o Operário com um a menos. E nesse meio-tempo, aos 35 minutos do segundo tempo, o gol do Bahia, de Mugni, que chutou do bico da grande área e a bola foi desviada pelo defensor, tirando do alcance do goleiro operariano, balançando as redes.

Depois, o Bahia voltou a levar perigo ao time da casa por duas vezes, mas as redes não voltaram a balançar.

Com esse revés, e com a vitória do Criciúma, ontem, em partida contra a Chapecoense, o Operário caiu uma posição, passando para a 7ª colocação no campeonato, com os mesmos 15 pontos, conquistados com 4 vitórias e 3 empates. Já o Bahia ficou mais perto do Cruzeiro, agora com 25 pontos.

A próxima partida do Operário será contra o Vila Nova, o 19º colocado no campeonato. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16, às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mais conhecido como ‘OBA’, em Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE