PM responsabiliza torcida do Operário por briga na Mauá
Vídeos enviados por torcedores do Fantasma contestam a nota. Veja os vídeos no Portal aRede
Publicado: 28/04/2022, 14:45
Vídeos enviados por torcedores do Fantasma contestam a nota. Veja os vídeos no Portal aRede
A Polícia Militar de Ponta Grossa (PM) emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (28), responsabilizando torcedores do Operário Ferroviário pela confusão registrada na Avenida Visconde de Mauá, depois do final da partida entre Fantasma e Grêmio pela 4ª rodada da Série B. Vídeos enviados ao Portal aRede contestam a versão da nota ao mostrar que haviam gremistas jogando mesas, cadeiras e garrafas na área destinada a saída da torcida operariana. Clique na imagem ao lado e assista o vídeo
Segundo a nota, "uma equipe policial realizava patrulhamento no entorno do Estádio Germano Kruger, quando deparou-se com uma briga generalizada entre os torcedores do Operário Ferroviário e do Grêmio. Foram acionados os sinais sonoros e luminosos para dispersar a multidão", diz a PM.
"Entretanto, ao notarem a presença dos policiais militares, os torcedores do Grêmio correram em direção à equipe. Neste momento, os torcedores do Operário começaram a arremessar cadeiras, pedras e outros objetos em direção à torcida rival, bem como em direção aos policiais", complementa.
"Foi solicitado o apoio de outras equipes que estavam na Operação Futebol, comparecendo em instantes equipes do Pelotão de Choque e Rocam, as quais trabalharam para dispersar os agressores. Ninguém ficou ferido", finaliza a nota oficial do 1º Batalhão de Policia Militar.
A confusão durou cerca de 10 minutos até a chegada da Polícia Militar do Pelotão do Choque, gerando grande correria e deixando torcedores ponta-grossenses assustados. Uma equipe da Guarda Municipal também esteve no local.
Leia a íntegra da nota da PM
Uma equipe policial realizava patrulhamento no entorno do Estádio Germano Kruger, quando deparou-se com uma briga generalizada entre os torcedores do Operário Ferroviário e do Grêmio. Foram acionados os sinais sonoros e luminosos para dispersar a multidão.
Entretanto, ao notarem a presença dos policiais militares, os torcedores do Grêmio correram em direção à equipe. Neste momento, os torcedores do Operário começaram a arremessar cadeiras, pedras e outros objetos em direção à torcida rival, bem como em direção aos policiais.
Foi solicitado o apoio de outras equipes que estavam na Operação Futebol, comparecendo em instantes equipes do Pelotão de Choque e Rocam, as quais trabalharam para dispersar os agressores. Ninguém ficou ferido.