PUBLICIDADE

Fantasma enfrenta o Santos hoje na estreia da Copinha

Partida terá início às 21h45, com transmissão do SporTV

Partida terá início às 21h45, com transmissão do SporTV
Partida terá início às 21h45, com transmissão do SporTV -

Partida terá início às 21h45, com transmissão do SporTV

O Operário Ferroviário inicia sua trajetória na 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta segunda-feira (3). A estreia do Alvinegro será às 21h45, diante do Santos. A partida terá a transmissão do canal SporTV. A copinha, como é carinhosamente conhecida, é a maior competição de categorias de base da América Latina.

A equipe de Vila Oficinas vai jogar esta fase na cidade de Araraquara, no grupo 8, ao lado de mais três equipes, são elas o tradicional Santos, Ferroviária (time da casa) e o Rondoniense-RO. Durante os últimos meses, as categorias de base do Fantasma realizaram os treinos e também amistosos preparatórios para a disputa do torneio.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada um dos 32 grupos, com quatro equipes cada, em um total de três partidas para cada um dos 128 participantes. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave, em total de 64 times. A partir daí a competição vira mata-mata até a final.

Em 2020, primeira edição que participou da Copinha, o Fantasma se classificou em segundo lugar na fase de grupos, após empates com o São Paulo (0 a 0) e E.C. São Bernardo (2 a 2) e uma vitória diante do Palmeira-RN (3 a 1). Apesar da classificação, o Alvinegro foi eliminado na fase seguinte, depois de empatar no tempo normal (1 a 1) com o Santa Cruz-PE e perder nas penalidades por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE