PUBLICIDADE

Na chuva, Operário vence e apaga o 'Fogão' no GK

Em dia de aniversário de 117 anos do Botafogo, o presente foi os três pontos do Fantasma

Fantasma venceu, convenceu e está em oitavo na classificação
Fantasma venceu, convenceu e está em oitavo na classificação -

No dia do aniversário de 117 anos do Botafogo, o presente foi os três pontos do Fantasma

A vitória do Operário por 1 a 0 contra o Botafogo foi o jogo que fechou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo foi especial por ser a primeira partida entre os dois clubes, além do aniversário de 117 anos do Alvinegro carioca, mas a chuva molhou o chope e apagou o brilho do 'Fogão'.

Com a vitória, o Operário subiu na tabela e fica na oitava colocação com 27 pontos. O Botafogo agora é o décimo com 25 pontos. A próxima partida do Alvinegro de Vila Oficinas será neste domingo (15), às 20h30, diante do Brusque-SC, em casa.

Sobre o jogo

Um primeiro tempo digno de Série A, os dois times buscando o gol e fechando a etapa totalizando 19 finalizações. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 20 segundos, quando Paulo Sérgio chutou do bico da grande área e o goleiro Diego Loureiro espalmou para escanteio. Com dois minutos foi a vez do Botafogo chegar com Rafael Navarro, mas Simão espalmou.

O gol da partida saiu aos 7 minutos. Thomaz cruzou pelo lado esquerdo, o goleiro botafoguense Diego Loureiro tentou tirar de soco, não achou nada e Paulo Sérgio cabeceou para o fundo das redes. Vale destacar que ainda no primeiro, o Botafogo teve boas oportunidades com um cruzamento de Barreto, que acertou a trave, e uma cabeçada de Diego Gonçalves, onde Simão fez uma difícil defesa.

Na segunda etapa a chuva aumentou e poucas chances foram criadas. Aos 27 minutos, o Fantasma teve a chance de 'matar' o jogo. Após troca de passes rápidos, Paulo Sérgio ficou na cara de gol, mas o chute saiu travado. Aos 49 minutos o Botafogo chegou, mas São Simão salvou o Operário e garantiu a vitória no GK.

Formações

Operário: Simão Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê, Fabiano, Marcelo Santos, Leandro Vilela, Thomaz, Rafael Longuine, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Entraram: Lucas Mendes, Rafael Oller, Odivan, Cleyton e Schumacher

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos, Luís Oyama, Barreto, Marco Antônio, Pedro Castro, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Entraram: Hugo, Rafael Moura, Matheus Nascimento, Matheus Frizzo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE