Bahia bate Fortaleza e ultrapassa rival na Série A | aRede
PUBLICIDADE

Bahia bate Fortaleza e ultrapassa rival na Série A

Duelo válido pela 18ª rodada foi o primeiro dos cearenses sem Rogério Ceni, que trocou Tricolor do Pici pelo Flamengo

Fortaleza foi comandado pelo auxiliar Marconne Montenegro após saída de Rogério Ceni
Fortaleza foi comandado pelo auxiliar Marconne Montenegro após saída de Rogério Ceni -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duelo válido pela 18ª rodada foi o primeiro dos cearenses sem Rogério Ceni, que trocou Tricolor do Pici pelo Flamengo

Em duelo atrasado pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Fortaleza nesta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu por 2 a 1. A partida deveria ter sido realizada no último dia 24, mas foi postergada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao jogo de ida entre o time cearense e o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foi o primeiro compromisso do Leão desde a saída do técnico Rogério Ceni, contratado pelo Flamengo na última terça-feira (10). O Tricolor do Pici agiu rápido e, já nesta quarta, acertou com Marcelo Chamusca, que dirigia o Cuiabá na Série B. No duelo contra o Bahia, a equipe visitante foi comandada interinamente pelo auxiliar Marconne Montenegro.

Com a vitória, o Bahia atingiu 25 pontos e assumiu o nono lugar do Brasileirão. Apesar de ter a mesma pontuação, a equipe baiana supera o Sport no saldo de gols e o Corinthians pelo número de vitórias. Já o Fortaleza, que sofreu a terceira derrota seguida pela competição, caiu para o 12º lugar com os mesmos 24 pontos do rival Ceará, mas ficando à frente no saldo.

Apesar de não estar mais no banco do Fortaleza, a filosofia de jogo de Rogério Ceni permanecia ali. O Leão do Pici manteve o controle da posse de bola em 64% do tempo no primeiro tempo. Foram 267 passes trocados nos primeiros 45 minutos, com 90% de eficiência, segundo o site Sofascore - quase o dobro do Bahia.

O time da casa, porém, foi objetivo. Finalizou cinco vezes, contra apenas dois chutes do rival. Em uma das chegadas, o Tricolor de Aço abriu o placar. Aos 24 minutos, o goleiro Felipe Alves saiu mal da meta para cortar um cruzamento que veio da esquerda e o zagueiro Juninho, de cabeça, mandou para as redes.

O Bahia voltou do intervalo apostando no contra-ataque, deixando a bola ainda mais com o Fortaleza. O Leão superou os 70% de posse até metade da segunda etapa. A equipe baiana continuava mais perigosa, mas, desta vez, os cearenses acertaram a transição. Aos 19 minutos, o atacante Oswaldo cruzou e o também atacante Bergson marcou de cabeça.

Só que a resposta do Tricolor de Aço demorou três minutos, em pênalti cometido pelo zagueiro Felipe em Gilberto. O próprio atacante bateu e converteu, recolocando o Bahia na frente. A partida ficou tensa, com divididas ríspidas e reclamações nos dois bancos de reservas. Melhor para o time da casa, que assegurou os três pontos na Arena Fonte Nova.

O Fortaleza volta a campo neste sábado (14), às 19h (horário de Brasília), contra o São Paulo, na Arena Castelão. O Bahia só joga na segunda-feira (16), às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Os duelos valem pela 21ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE