PUBLICIDADE

Confira os 6 jogadores com pior domínio de bola na Europa

Lista foi construída a partir da análise dos erros dos jogadores das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França)

Quem abre a lista de jogadores com o pior domínio de bola na Europa é o brasileiro Joelinton
Quem abre a lista de jogadores com o pior domínio de bola na Europa é o brasileiro Joelinton -

Lista foi construída a partir da análise dos erros dos jogadores das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França)

O desejo de todo atacante é estar entre os principais artilheiros de suas ligas, mas nem sempre isso é possível. Indo para o lado oposto dessa equação, o site “WhoScored?”, especialista em estatísticas no futebol, divulgou recentemente a lista com os jogadores com o pior domínio de bola na Europa. A lista foi construída a partir da análise dos erros dos jogadores das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

O desempenho dos atletas é sempre acompanhado de perto pela torcida, ainda mais nas grandes contratações, já que a boa atuação destes é sempre um fator primordial para o sucesso do clube na temporada. Além disso, a performance deles também está ligada a maneira como os torcedores apostam em plataformas online, dado que seus palpites são escolhidos com extremo cuidado e análise dos resultados mais recentes do clube, sendo também primordial buscar os melhores sites de apostas com benefícios para os jogadores do Brasil. E para ajudá-lo nisso, apresentamos abaixo os jogadores com pior domínio de bola do futebol europeu.

Joelinton (BRA/Newcastle)

Quem abre a lista de jogadores com o pior domínio de bola na Europa é o brasileiro Joelinton. O ex-atacante do Sport foi adquirido pelo Newcastle no início da temporada por 44 milhões de euros, fazendo dele um dos reforços mais caros do clube alvinegro. No entanto, até agora o jogador não tem tido muitos motivos para comemorar.

Segundo o “WhoScored?” nenhum jogador da primeira divisão das cincos principais ligas europeias possui um domínio de bola tão ruim. São, em média, 4,1 erros de domínio por partida, muito acima de Firmino, a quem ele é muito comparado, que teve uma média de 2,5 erros por partida na temporada e foi responsável pelo gol que deu o título mundial ao Liverpool.

Dejan Kulusevski (SUE/Parma)

Apesar de ter sido recém contratado pelo Juventus, foi no Parma que o meia de apenas 19 anos Dejan Kulusevski conseguiu garantir o segundo lugar na lista de jogadores com o pior domínio de bola, com uma média de 3,8 erros por partida. O jogador chegou ao clube ainda no início da temporada, por meio de um empréstimo do Atalanta.

Dejan participou dos 17 jogos disputados pelo Parma na temporada 2019/2020, marcando quatro gols e tendo realizado sete assistências. O saldo, portanto, apesar dos erros, não parece ter sido tão negativo, o que levou à contratação pelo Juventus. Ao todo, o time italiano pagou 35 milhões de euros pelo jogador, valor que pode receber acréscimos caso ele atinja os bônus estabelecidos em contrato.

Joshua King (NOR/Bournemouth)

Joshua King, do Bournemouth, compartilha a segunda colocação de jogadores com o pior domínio de bola com Dejan Kulusevski, tendo também atingido a média de 3,8 erros por partida.

O atacante norueguês chegou ao Bournemouth em 2015, tendo participado de 15 jogos como titular até o momento na temporada 2019/2010. Ao todo, foram três gols marcados e apenas duas assistências.

Gaetan Laborde (FRA/Montpellier)

O quarto lugar na lista de jogadores com o pior domínio de bola é compartilhado por três jogadores, cada qual com o saldo médio de 3,7 erros por partida. O primeiro nome é o do francês Gaetan Laborde, atacante do Montpellier. Ao todo, o jogador participou de 18 partidas como titular, tendo marcado quatro gols e realizado três assistências.

Giovanni Simeone (ARG/Cagliari)

Logo após Gaetan, também com uma média de 3,7 erros por partidas, aparece o argentino Giovanni Simeone. O atacante, que já se destacou na seleção argentina, chegou ao clube italiano através de um empréstimo realizado pelo Fiorentina. Até o momento, ele participou de 15 partidas como titular pelo clube, tendo marcado cinco gols e realizado seis assistências.

Kai Havertz (ALE/Bayer Leverkusen)

Por fim, fechando a lista de jogadores com o pior domínio de bola da temporada 2019/2020 e que atingiram uma média de 3,7 erros por partida, está o alemão Kai Havertz. Ele atua como meio no Bayer Leverkusen, onde iniciou sua carreira profissional em 2016. Até o momento, participou de apenas cinco jogos como titular nesta temporada, sem marcar nenhum gol ou realizar nenhuma assistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE