PUBLICIDADE

PG recebe Campeonato Paranaense de Skate

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Evento acontece neste fim de semana na pista do Parque Linear</span>

Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino
Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino -

Evento acontece neste fim de semana na pista do Parque Linear

O Campeonato Paranaense de Skate Amador tem a sua etapa de abertura em Ponta Grossa neste final de semana, dias 13 e 14, a partir das 10h, na pista do Parque Linear (Avenida dos Vereadores). A promoção é da Federação de Skate do Paraná e conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP)

Serão realizadas provas nas categorias Mirim e Iniciante (sábado), e Amador e Feminino (domingo), com os cinco primeiros do ranking assegurando presença no Campeonato Brasileiro. As inscrições devem ser confirmadas no local, a taxa é de R$ 15,00 para os amadores e iniciantes, enquanto no mirim e feminino o custo é de R$ 10,00.

Localizada na área da Arena Multiuso a pista ponta-grossense é uma das mais modernas do Paraná e foi entregue aos praticantes do skate no mês de fevereiro. “Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos enfatiza a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e à realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes. Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembra que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão.

O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE