PUBLICIDADE

Operário estreia no Estadual contra o Paraná

Partida em Curitiba marca o retorno do alvinegro à primeira divisão após o descenso no Campeonato Paranaense em 2016

Equipe fez o último treino tático antes da estreia no clube Guarani; equipe faz o tradicional ‘rachão’ neste sábado
Equipe fez o último treino tático antes da estreia no clube Guarani; equipe faz o tradicional ‘rachão’ neste sábado -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Partida em Curitiba marca o retorno do alvinegro à primeira divisão após o descenso no Campeonato Paranaense em 2016

Após três anos, o Operário Ferroviário volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense neste domingo (18). Às 17h, o Fantasma enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema na estreia da temporada e volta atuar após quase quatro meses sem jogos oficiais – a última partida foi contra o Cuiabá pela final da Série C, no dia 22 de setembro de 2018.

Apesar de adiantar que a escalação já está definida, Gerson não confirmou os onze atletas que iniciarão a partida. As principais dúvidas são na lateral-direita (entre Danilo Báia e Leo) e no meio-campo (Robinho ou Xuxa). Porém, o comandante indicou que a preparação física será um critério para definir o time titular. “Se a gente quiser manter uma intensidade e um ritmo forte no jogo todo, temos que colocar alguns jogadores que suportam isso. Se começarmos com dois jogadores que não vão suportar os 90 minutos, são duas substituições certas. Se acontecer algum outro imprevisto, já não poderia fazer nenhuma mudança tática, só de ordem física”, explica.

Ao fim do jogo-treino contra o Maringá, Gusmão evidenciou seu descontentamento com a saída de bola e os erros de passes dos meio-campistas. Este ponto marcou boa parte dos treinamentos da equipe nesta semana: “Iniciamos a semana dando uma atenção maior a saída de bola, trabalho de passe e procurando fazer repetições para aprimorar mais essa parte em relação ao último jogo, em que ficamos um pouco abaixo. Esperamos ter um progresso no jogo, com um número menor de erros”, avalia Gersinho.

O volante Chicão falou sobre a responsabilidade de manter o bom desempenho e o nível de atuação da equipe nas últimas temporadas. “Temos que chegar ao mesmo patamar do ano passado e para isso todos os jogos serão decisivos. Não sei como as equipes vão encarar, mas vamos querer vencer o tempo todo, buscar esse ritmo em todo o campeonato”, destaca o capitão da equipe.

Remanescente do título estadual em 2015, o zagueiro Sosa relembra o rebaixamento no ano seguinte e cita um amadurecimento do clube após a experiência negativa. “Nós aprendemos com o ano de 2016. Não só os jogadores, mas também a diretoria, todos hoje pensam diferente em todas as competições que entramos para disputar, de ter sempre os pés no chão, respeitar nossos adversários. Sempre jogamos com o mesmo foco, com responsabilidade, e isso não vai ser diferente, até porque a maioria permaneceu no elenco”, comenta o defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE