PUBLICIDADE

Caramuru busca reabilitação no 2º turno da Superliga

Equipe de Ponta Grossa enfrenta o Taubaté, fora de casa, na volta da competição nacional neste sábado (12)

Alvinegro fez nesta quinta-feira (10) o último treino na Arena Multiuso antes de embarcar para a cidade do interior paulista
Alvinegro fez nesta quinta-feira (10) o último treino na Arena Multiuso antes de embarcar para a cidade do interior paulista -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Equipe de Ponta Grossa enfrenta o Taubaté, fora de casa, na volta da competição nacional neste sábado (12)

O Caramuru Vôlei inicia 2019 buscando a recuperação na Superliga. Penúltimo colocado na competição, o time de Ponta Grossa enfrentará o Taubaté no próximo sábado (12), às 17h, no Ginásio Taquaral. Embalado por duas vitórias consecutivas no fim do primeiro turno, a equipe quer deixar a zona de rebaixamento na segunda parte da temporada. O jogo terá transmissão da TV Gazeta.

O técnico Victor Hillmann assumiu a equipe na 11ª rodada contra o Minas e obteve vitória por 3 a 1. O até então auxiliar-técnico supriu a saída de Fábio Sampaio, que deixou o cargo na quadra para auxiliar a gestão da equipe. O representante ponta-grossense na elite do vôlei nacional ocupa a 11ª posição com oito pontos conquistados.

Com o novo treinador, o Caramuru voltou aos treinos no dia 2 de janeiro com foco em retomar a parte física, para depois iniciar os treinos técnicos. “Nos primeiros dias focamos em voltar com a parte física, para depois ter a parte tática e técnica. Nessa semana aumentamos a intensidade da preparação já com foco no jogo de sábado”, explica Victor.

A equipe inicia o returno enfrentando Taubaté e Sesi (SP) fora de casa e recebendo SESC (RJ) e Cruzeiro na Arena Multiuso, em partidas contra os quatro primeiros colocados na temporada. O treinador relata que a equipe deixa de pensar nos playoffs para buscar a recuperação já a partir da primeira rodada: “Nosso objetivo é jogo a jogo, esquecendo um pouco os playoffs neste início. Temos quatro adversários difíceis no início e por isso devemos ter equilíbrio emocional para fazermos bons duelos contra as equipes de cima e buscarmos resultados positivos quando iniciarmos para os confrontos diretos”.

O ‘Tigre’ viaja para a cidade paulista na noite desta quinta-feira (10). Amanhã, a equipe faz trabalhos na quadra e na academia. No dia do jogo, terá um treino leve pela manhã no palco da partida. No primeiro confronto entre as equipes, válido pela a estreia da temporada, o Taubaté venceu a partida por 3 sets a 0.

Victor Hillmann relembra a derrota e coloca o saque como principal ponto do adversário a ser amenizado. “Foi a nossa estreia e não conseguimos sacar muito bem no jogo. Eles têm um ritmo de saque e ataque muito forte, com jogadores como o Lucarelli, Lucão. Temos que tentar sacar forte pra quebrar a recepção e consequentemente dificultar a distribuição do Rapha [levantador], por isso treinamos muito esse ponto durante a semana”, analisa.

Confronto direto marca retorno da competição

O duelo entre Minas Tênis Clube e Corinthians-Guarulhos, 8º e 9º colocados respectivamente, abre o returno da competição nesta sexta-feira (11), às 18h, em Belo Horizonte (MG). Com exceção deste duelo, todos os outros reúnem equipes da parte superior enfrentando times da parte inferior da tabela: SESI (3º) contra o Vôlei Ribeirão (10º); SESC (1º) contra o Maringá (6º); Cruzeiro (2º) contra o Itapetininga (7º) e o São Judas (12º) recebendo o Vôlei Renata (5º). Todas as partidas da 12ª rodada da Superliga terão transmissão, online ou pela televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE