PUBLICIDADE

River Plate vence o Boca e conquista a Libertadores

Clássico argentino em Madrid termina com vitória do River Plate na prorrogação

Pratto fez o primeiro gol do River na partida
Pratto fez o primeiro gol do River na partida -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Clássico argentino em Madrid termina com vitória do River Plate na prorrogação

O River Plate é o campeão da Copa Libertadores da América. De virada, o time argentino bateu o rival Boca Juniors por 3 a 1 no Santiago Bernabeu em Madrid e levantou a taça continental neste domingo (9).

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades para os dois lados, o time 'Xeneize' aproveitou a chance que teve para abrir o placar. Nandez iniciou a jogada no campo defensivo do Boca e fez passe em profundidade para Benedetto. O carrasco do Palmeiras nas semifinais da competição driblou o zagueiro e tocou na saída de Armani para o gol da partida.

A segunda etapa começou com o River Plate tomando as ações do confronto. Aos 15 minutos, o autor do único gol do jogo até então deixou o campo para o lugar de Ábila. Oito minutos depois, o River chegou ao empate. Após triangulação na entrada da área, Lucas Pratto (ex-Atlético Mineiro e São Paulo) recebeu livre e fez o primeiro dos ‘Millonarios’. Depois do gol, as equipes pouco fizeram e o jogo foi para a prorrogação.

Os 15 minutos iniciais da prorrogação tiveram poucas finalizações dos dois lados. Na segunda etapa, o River fez os gols do título. Aos 3 minutos, Quintero recebeu na entrada da área após jogada coletiva e bateu sem chances de defesa para Andrada. Aos 15, Jara ainda acertou a trave e desperdiçou a última chance do Boca levar a decisão para os pênaltis. No minuto seguinte, após escanteio, Martinez avançou do campo de defesa do River para, sem goleiro, fazer o terceiro tento.

Mundial de Clubes

Com a conquista continental, o River Plate representará a América do Sul no Mundial de Clubes que inicia na próxima semana. A equipe argentina enfrentará Espérance Tunis (TUN), Al Ain (EAU) ou Team Wellington (NZL) na semifinal, marcada para o dia 18 de dezembro. Na outra chave, o Real Madrid enfrentará Kashima Antlers (JAP) ou Chivas Guadalajara (MEX). Os confrontos preliminares iniciam no dia 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE