PUBLICIDADE

Alunos do Instituto João XXIII visitam 'box' de crossfit

Crianças atendidas pelo projeto social conheceram a estrutura e aspectos do esporte

Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade
Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade -

João Vitor Rezende

@Siga-me

Crianças atendidas pelo projeto social conheceram a estrutura e aspectos do esporte

Crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto João XXIII, em Ponta Grossa, conheceram a estrutura e o funcionamento de um 'box' de Crossfit - espaço em que a modalidade é praticada. A visita aconteceu na semana passada e buscou fazer com os visitantes conhecessem alguns aspectos do esporte que tem crescido entre as diferentes faixas-etárias.

O grupo, coordenado pelo professor Matheus Filipini, visitou a sede do Crossfit New Age, na região de Vila Oficinas. Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade e praticaram alguns movimentos e exercícios executados por atletas e alunos de Crossfit.

O Instituto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para André Mazzioti, professor do Crossfit New Age, a prática esportiva é essencial para mudar a perspectiva de futuro dessas crianças e adolescentes. "O esporte é uma prática social transformadora, independente da modalidade. Acredito que o Crossfit também pode dar sua contribuição em transformar a visão de mundo dessas crianças", destacou Mazzioti.

André destaca ainda que a cidade tem uma série de talentos esportivos não foram descobertos e tem seu potencial ainda inexplorado. "Isso acontece em várias modalidades, mas especialmente no Crossfit é que é uma prática relativamente nova, mas que também pode ser usada como transformadora social", conta.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE