PUBLICIDADE

Fantasma pega Luverdense pensando no ‘mata-mata’

Rodada encerra a primeira fase da competição. Adversário do mata-mata será conhecido hoje.

 No primeiro turno, Operário e Luverdense se enfrentaram no Germano Krüger, com vitória do alvinegro
No primeiro turno, Operário e Luverdense se enfrentaram no Germano Krüger, com vitória do alvinegro -

Rodada encerra a primeira fase da competição. Adversário do mata-mata será conhecido hoje.

Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário estão em Lucas do Rio Verde (MT), distante quase 2 mil quilômetros de Ponta Grossa, para o último confronto da fase de classificação do Brasileiro da Série C. Neste sábado (11), o alvinegro enfrenta o Luverdense pela última rodada. A partida será no Estádio Passo das Emas, às 17h.

O Fantasma é o líder do Grupo B, com 35 pontos, 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na última rodada, o time de Vila Oficinas empatou em casa com o Bragantino-SP em 1 a 1. O Luverdense é o quinto colocado, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e oito derrotas. Na 17ª rodada, a equipe perdeu fora de casa para o Joinville por 4 a 2.

No primeiro turno, Operário e Luverdense se enfrentaram no Estádio Germano Krüger no dia 10 de junho, com vitória do alvinegro por 3 a 2. Sosa, Xuxa e Erick marcaram os gols da equipe da casa.

Para o confronto contra o Luverdense, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do zagueiro Alisson, que volta de suspensão. Já o goleiro Simão e o lateral esquerdo Peixoto, suspensos, não viajaram com a equipe. O lateral direito Danilo Báia, o zagueiro Rodrigo e o volante Erick seguem em tratamento no Departamento Médico.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a partida. “É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo. Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. Tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito para buscar esse objetivo e esses pontos neste último jogo. É claro que vamos enfrentar um adversário que já não tem mais ambições na competição, mas que vai querer encerrar a sua participação na competição com uma vitória. É um jogo que tem o seu grau de dificuldade, mas nós precisamos estar focados na nossa estratégia para buscar esse resultado que tanto queremos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE