PUBLICIDADE

Caramuru estreia com derrota na Superliga de Vôlei

Equipe princesina foi derrotada pelo Renata Vôlei, por 3X0

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru estreia com derrota na Superliga de Vôlei
-

Fernando Rogala

@Siga-me

A estreia do Ponta Grossa Caramuru Vôlei não foi como esperava a maior parte dos torcedores que estiveram acompanhando a partida na noite deste sábado (14), na Arena Multiuso. O time ponta-grossense iniciou a Superliga Masculina com uma derrota, em casa, por 3 sets a 0, ao jogar contra o Vôlei Renata, de Campinas (SP). O oposto Leandro Vissotto, do time paulista, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei.

Desde o início da partida, o Vôlei Renata demonstrou um forte ritmo, abrindo 8 a 5 nos primeiros minutos do jogo. Concentrado na defesa, o time de Campinas aproveitou bem os contra-ataques, especialmente com Vissotto, mantendo uma margem confortável no placar, chegando a 19 a 15. Sem perder a pegada, a equipe visitante fechou a primeira parcial por 25 a 21.

No segundo set, o Vôlei Renata seguiu comandando o placar, com uma margem semelhante ao primeiro set, de quatro pontos, até chegar em 16 a 12. O Caramuru iniciou uma reação, mas não consegui superar o adversário e perdeu o segundo set por 25 a 21.

O psicológico afetou muito a equipe ponta-grossense no terceiro set: foram 14 erros que deram pontos ao adversário, que fechou o placar por 25 a 20 em um ataque de Vissotto. “Foi um jogo coletivo muito bom. Conseguimos executar bem o plano tático que planejamos e a vitória apareceu. O grupo todo está de parabéns. Temos que manter o ritmo para o restante da Superliga”, comentou o oposto Leandro Vissotto, autor de 23 pontos na vitória.

Agora, o Ponta Grossa Caramuru volta às quadras no próximo sábado, também em casa, na Arena Multiuso, contra o Sesi, de São Paulo. O jogo contra o time paulista está marcado para as 18 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE