PUBLICIDADE

Sem mata-mata, FPF define formato da Segundona

2ª Divisão do Campeonato Paranaense será disputada por 10 clubes, que se enfrentam em fases de grupo até o jogo final. Campeão e vice garantem vaga na elite em 2018.

Operário e outras nova equipes participam da Segundona de 2017
Operário e outras nova equipes participam da Segundona de 2017 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

2ª Divisão do Campeonato Paranaense será disputada por 10 clubes, que se enfrentam em fases de grupo até o jogo final. Campeão e vice garantem vaga na elite em 2018.

Na tarde desta sexta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Estiveram presentes na reunião, o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o advogado da entidade, William Hosaka, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registro, Everton Amaro, além de representantes das dez equipes participantes.

Disputarão a Segunda Divisão desta temporada, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário. Na reunião, ficou definido que a competição terá início no dia 19 de março e a final será disputada no dia 11 de junho.

A primeira fase da Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno.

O grupo 1 será composto pelo 1º, 4º, 5º e 8º colocados, enquanto o grupo 2 contará com as equipes que terminaram como 2º, 3º, 6º e 7º colocados. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.

O Operário volta a disputar a competição após o descenso em 2016. O Fantasma volta a encontrar o Iraty, com quem tem uma rivalidade regional e não enfrenta desde 2012. Outra equipe no caminho do Operário será o Paranavaí, que foi campeão em 2007 do paranaense. As três equipes são as únicas da 2ª divisão com título estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE