PUBLICIDADE

Homem tenta agredir PM, é baleado e morre antes do socorro

Suspeito estava utilizando uma barra de ferro de aproximadamente 1,80 m

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me

Um homem que ameaçava os irmãos com uma barra de ferro morreu após ser baleado por um policial militar em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta terça-feira (19). Segundo a corporação, ele tentou agredir o agente de segurança, que revidou com o disparo para evitar a agressão. A vítima não resistiu aos ferimentos antes da chegada do socorro.

A tenente Malizak, da Polícia Militar (PM), explicou que a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de um homem em surto. "Os próprios irmãos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quanto a PM. Chegando no local, o indivíduo, ao ser informado que seria levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, ficou bem nervoso e parou de atender as ordens da equipe [policial]. Foi quando ele veio para cima da equipe com a barra de ferro", diz a tenente da PM.

De acordo com Malizak, o policial efetuou dois disparos. "Ele [policial] fez isso para cessar a agressão e dar tempo para a equipe se afastar. Mas, nesse momento, ele morreu após ser atingido. Era uma barra de ferro grande, com cerca de 1,80 m, conforme detalhou a Polícia Científica. Com certeza, trazia um grande risco aos irmãos, como à polícia", explica Malizak.

O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo. A PM comentou que, em um primeiro momento, a vítima realizava tratamento médico. A situação não foi confirmada oficialmente.

Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE