Criança se afoga na piscina em condomínio de luxo e é salva pelo pai
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino de 2 anos chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas conseguiu voltar a respirar e foi levado consciente ao hospital
Publicado: 21/08/2023, 07:40
Um menino, de apenas dois anos, caiu em uma piscina e se afogou, na tarde deste domingo (20), dentro de um condomínio de luxo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Por sorte, o pai da criança é médico, conseguiu resgatar o filho e prestou os primeiros atendimentos. O susto aconteceu na rua Francisco Gulin.
Segundo o sargento Luciano, do Corpo de Bombeiros, o menino chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas conseguiu voltar a respirar e foi levado consciente ao hospital.
“Quando a ambulância chegou no condomínio, a vítima já tinha sido retirada da água e estava sob os cuidados do pai. O pai realizou as manobras de reanimação. Tanto o pai, quanto a mãe são médicos e deram o primeiro atendimento à criança”, explicou o sargento.
A princípio, a criança está fora de perigo. Ela foi encaminhada de ambulância ao Hospital Pequeno Príncipe para exames complementares. Uma aeronave do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) chegou a ser acionada e foi até o local, mas não foi necessário utilizar o helicóptero para fazer o transporte da vítima ao hospital.