Mais de 20% dos estudantes no PR estão acima do peso | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 20% dos estudantes no PR estão acima do peso

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo do Estado concluiu o mapeamento dos alunos das escolas públicas do Paraná, para melhorar saúde e qualidade de vida dos estudantes. O estudo apontou que 72,9% dos alunos paranaenses estão com o peso esperado, 22,8% com excesso de peso e 4,3% estão abaixo do peso considerado ideal. Dos estudantes que apresentaram excesso de peso 16% estavam com sobrepeso e 6,8% foram considerados obesos, de acordo com o índice de massa corporal.

O relatório foi realizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, da Educação, da Família e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com os Conselhos Regionais de Medicina, de Educação Física, de Nutrição e de Psicologia, envolvendo centenas de profissionais de diversas áreas da saúde, educação e esporte.

Foram coletadas e analisadas, durante um ano, amostras de 17 mil alunos de 12 a 18 anos, de 361 escolas, em 94 municípios de todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado. O secretário estadual do Esporte, Evandro Roman, disse que os números preocupam e trabalho de conscientização junto aos alunos, pais e professores será inciado.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que a infância é a fase mais ideal para se promover hábitos saudáveis. “Como as crianças estão em constante desenvolvimento é mais fácil corrigir maus hábitos que possam acarretar problemas crônicos no futuro. Além disso, podemos trabalhar com prevenção e promoção da saúde”, destacou.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE